‘Chernobyl’ se torna a série mais bem avaliada no IMDB

Cena de ‘Chernobyl’ (Foto: HBO)

Poucos dias depois da exibição do último episódio de sua primeira temporada nos EUA, “Chernobyl” se tornou a série mais bem avaliada no ranking do IMDB – um dos principais banco de dados de produções audiovisuais da internet.

O episódio “Vichnaya Pamyat”, que foi ao ar no último dia 3, foi avaliado, até o momento, com uma nota 10. Com isso, a média da série é 9,7, o que a deixou no topo da lista, superando “Breaking bad” (9.5), “Planet Earth II” (9.5), “Band of Brothers” (9.5), “Planet Earth”, “Game of thrones” (9.3) e “The Wire” (9.3).

A série da HBO dramatiza o mais grave acidente nuclear da História. Ele ocorreu no dia 26 de abril de 1986 na Ucrânia (então parte da URSS), perto da cidade de Chernobyl. Além do país que sediava a usina, a explosão liberou material radioativo em toda a Bielorrússia, na Rússia e até na Escandinávia. A atração foi filmada em locações na Ucrânia e em uma usina nuclear parcialmente desativada na Lituânia.

O drama é estrelado por Jared Harris como Valery Legasov, um importante físico nuclear soviético; Stellan Skarsgård como o vice-primeiro-ministro soviético Boris Shcherbina, que é designado pelo Kremlin para liderar a comissão governamental sobre Chernobyl após o acidente; e Emily Watson, que interpreta Ulana Khomyuk, uma cientista empenhada em resolver o mistério do que causou a explosão da usina.

No Brasil, “Chernobyl” é exibida às sextas pela HBO e está disponível no serviço de streaming HBO Go.

Fonte: O Globo

Compartilhe