Celular dobrável da Xiaomi em forma de flip chega em 2020

A Xiaomi deve ser a próxima fabricante de dispositivos móveis a entrar no mercado de smartphones dobráveis em formato flip. Segundo rumores apontados pelo site ZDNet Korea e divulgados pelo XDA Developers, a companhia chinesa está desenvolvendo um modelo similar ao Galaxy Z Flip e até já teria encomendado o display para produção em massa.

A empresa já teria solicitado que a Samsung Display seja a fornecedora de telas, com um estoque inicial de painéis OLED flexíveis no mesmo formato vertical do modelo da sul-coreana. A LG Display, também forte no setor, deve ser a fornecedora secundária do contrato. Além da popularidade, as empresas teriam sido selecionadas por mérito: fontes que permaneceram anônimas falaram ao ZDKorea que o resultado de fabricação de paineis de rivais, como a BOE e a CSOT, não atingiu o padrão de qualidade esperado.

No início de 2019, a Xiaomi chegou a publicar vídeos oficiais mostrando um protótipo dobrável em funcionamento e até com o presidente utilizando o aparelho. Ele tinha o mesmo formato do Galaxy Fold e do Huawei Mate X, ou seja, virava um tablet quando aberto. Além disso, registros sugerem que ela ao menos trabalha com a ideia de câmeras retráteis nesse formato de produto.

E o visual?

Por enquanto, não há especulações a respeito do hardware do dispositivo, mas algumas patentes registradas anteriormente pela Xiaomi que tem a ver com celulares dobráveis dão uma ideia do futuro visual do aparelho.

Ainda no final do ano passado, o site WindowsUnited reuniu essas informações e fez algumas ilustrações conceituais do modelo, que incluem um vídeo que mostra ele em todos os ângulos — ressaltando as semelhanças não só com o formato adotado pela Samsung, mas também como o Moto Razr, da Motorola. Vale lembrar que esse é apenas um palpite, sem qualquer garantia de que esse seria mesmo o visual adotado na versão comercial.

Ainda de acordo com a reportagem, o modelo dobrável em forma de concha da Xiaomi estaria pronto para ser produzido em massa no segundo semestre de 2020, o que pode indicar um anúncio ainda para o final do ano, aproveitando o período do Natal.

Fonte: Tecmundo

Compartilhe