Cavalo coreano se finge de morto e é sucesso na internet

Certamente você conhece pelo menos um pouco sobre cavalos, afinal não são animais muito excêntricos — pelo contrário, são muito comuns em atividades rurais e aquelas que exigem maior força física. Contudo, o que você possivelmente desconhece é a capacidade de raciocínio deles, que pode surpreender qualquer um. E temos um vídeo que comprova muito bem isso.

Em um rancho localizado na Coréia do Sul vive Jingang, um cavalo para lá de esperto e que não gosta nem um pouco de fazer esforços físicos. Ele foi flagrado se fingindo de morto após tentarem montar nele. Não, você não leu errado! Esse astuto cavalo usa a tática de maneira muito teatral para que ninguém consiga montar nele.

E não pense que ele engana mal e pode ser facilmente manipulado. Jingang se joga ao chão de maneira muito dramática, fecha os olhos e não há cenoura no mundo que faça ele “voltar à vida”.

O vídeo desse cômico ator animal foi postado nas redes sociais e já passa de 23 milhões de visualizações, de 630 mil compartilhamentos e mais de 82 mil curtidas apenas no Facebook. Após tanta repercussão na internet, Jingang não vai mesmo querer trabalhar. O esperto cavalo só vai querer saber de sombra, água fresca, muita cenoura e prestígio.

Curiosidades sobre os cavalos

Apesar de os cavalos serem originalmente selvagens e ainda existirem muitos exemplares com essas características, presume-se que eles tenham sido domesticados por volta de 6 mil anos a.C.. Além disso, possuem uma surpreendente memória, já que podem reconhecer as pessoas mesmo sem tê-las visto por anos. Por isso, não é de se estranhar que a nova celebridade dos cavalos tenha a eficiência em tramar todo o seu teatro e colocar em prática com tanta excelência.

Outra curiosidade fascinante é o famoso “riso” dos cavalos. O reflexo de flehmen, como é conhecida, é uma técnica que eles usam para aumentar o nariz e sentir o cheiro flutuando pelo ar.

Fonte: Mega Curioso

Compartilhe