Carnaval 2020: Conheça os blocos de Carnaval inspirados em cinema e TV

Se você ainda está na dúvida entre passar o Carnaval curtindo nos bloquinhos ou fazendo aquela maratona dos filmes indicados ao Oscar que ainda não deu tempo de assistir e das temporadas atrasadas da sua série favorita, aqui está a solução! Por que não unir o divertido ao agradável e se jogar nos blocos de rua inspirados no cinema e na TV?

Alguns deles, como o Pipoca & Guaraná (RJ) e o tradicional Desliga da Justiça (RJ), já desfilaram durante o pré-Carnaval, mas ainda há outras ótimas opções pelo Brasil. Confira abaixo a nossa seleção!

DIVERSÃO BRASILEIRA (RIO DE JANEIRO)

Criado por fãs da dublagem nacional, o Diversão Brasileira exalta essa profissão que marcou a infância de muitas pessoas, com um tema diferente a cada ano. Em 2020, em comemoração a uma década de existência, o bloco vai homenagear famosos animes e tokusatsu japoneses, com direito a samba enredo oficial cantado pelos dubladores Márcio Simões e Wendel Bezerra!

Quando: dia 22/02, sábado, às 14h.

Onde: Praça Comandante Xavier de Brito, Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

BLOCO GOIAMUM (RIO GRANDE DO NORTE)

Em 2015, uma turma de amigos apaixonados por cinema e Carnaval decidiu unir esses dois interesses e criou o bloco Goiamum, desafiando os foliões a usarem fantasias inspiradas em personagens de filmes, séries e programas de televisão. Este ano, o final do desfile ainda conta com novidades: uma festa embalada pelo DJ Opa Bruno e um concurso para escolher a produção mais criativa.

Quando: dia 22/02, sábado, às 17h.

Onde: Concentração no Brás Bar, Rua Campos Sales, 420-A, Petrópolis, Natal – RN.

ENQUANTO ISSO NA SALA DA JUSTIÇA (PERNAMBUCO)

Existe ocasião melhor para se fantasiar de super-herói do que o Carnaval? Para um grupo de amigos do Sítio Histórico de Olinda, com certeza não! Por isso, em 1995, eles resolveram organizar um bloco que homenageasse os personagens da Liga da Justiça e que pudesse desfilar no mesmo dia dos bloquinhos infantis. E aí, qual herói você gostaria de ser?

Quando: dia 23/02, domingo, às 11h.

Onde: Alto da Sé, Bonsucesso, Recife – PE.

MARCHA NERD (RIO DE JANEIRO)

Quem diz que os nerds não gostam de Carnaval está muito enganado! O bloco Marcha Nerd reúne tudo o que você pode imaginar sobre cultura geek, desde cosplayers de videogames até fãs de quadrinhos. Já a trilha sonora conta com músicas temas de filmes e desenhos clássicos, como Pokemón e Star Wars.

Quando: dia 23/02, domingo, às 14h.

Onde: Praça Comandante Xavier de Brito, Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

UNIDOS DA ESTRELA DA MORTE (BELO HORIZONTE)

Em 2016, alguns fãs de Star Wars e membros do Conselho Jedi Minas Gerais resolveram invadir as ruas de BH com a trilha sonora mais nerd de toda a galáxia, criando o Unidos da Estrela da Morte. O setlist reúne paródias, músicas de filmes e animações e até marchinhas de composição original. Cuidado para não esquecer seu sabre de luz, hein?

Quando: dia 24/02, segunda, às 12h.

Onde: Rua Marechal Deodoro, 200, Floresta, Belo Horizonte – MG.

Fonte: Adoro Cinema

Compartilhe