Carmen Sandiego ganha jogo no Google Earth; saiba acessar no PC e celular

A maior ladra da história dos jogos de videogame está de volta para uma nova aventura

O jogo clássico “Onde está Carmen Sandiego” está de volta nesta quarta-feira (15) em parceria com o Google Earth. O game fez história como um dos principais jogos para PC da década de 1990, e agora é possível jogar uma nova versão online no sistema de mapas do Google.

O enredo gira em torno de Carmen, uma ladra em fuga ao redor do mundo, e o objetivo do jogo é capturá-la a partir de pistas sobre conteúdos de História e Geografia. A nova aventura da série se chama “The Tutankhamun’s Mask Caper”, e Carmen Sandiego passa para o lado dos mocinhos para capturar Le Chevre, um criminoso que roubou um artefato valioso das Pirâmides de Gizé, no Egito.

Com Carmen Sandiego era possível aprender sobre diversos locais ao redor do Mundo — Foto: Divulgação/Google

“Onde está Carmen Sandiego” se popularizou por proporcionar aos jogadores a experiência de conhecer diversos locais do mundo e suas histórias durante a perseguição à personagem principal. Os usuários devem interrogar testemunhas em busca de pistas, que são baseadas em conhecimentos sobre determinados países — muito semelhante ao Google Earth, que permite visitar diversos locais do mundo virtualmente.

A Netflix produziu uma série inspirada na personagem em janeiro, que traz Carmen para o lado do bem, algo contrário à sua criação original. O Google se inspirou no desenho do serviço de streaming para elaborar essa nova versão do jogo para Google Earth. A proposta é que novas aventuras sejam lançadas na plataforma em breve, em parceria com Houghton Mifflin Harcourt, a primeira companhia a lançar a franquia de Carmen Sandiego. Em março, estreou o primeiro desafio do game no Google Earth, “Carmen Sandiego: The Crown Jewels Caper”, em que joias da Coroa Britânica são alvo de um roubo da personagem principal.

Como jogar?

Para participar da aventura pelo computador, basta acessar a página do Google Earth pelo Google Chrome. Dentro do site, procure pelo ícone da Carmen. É possível, ainda, jogar em celulares Android iPhone (iOS). Visite a loja de aplicativos do sistema, Play Store ou Apple Store, e faça download do aplicativo do Google Earth. Ao abrir o app, procure pelo ícone da personagem para ter acesso ao jogo.

Jogo da Carmen San Diego desembarca no Google Earth para PC e celular — Foto: Divulgação/Google

Fonte: Tech Tudo

Compartilhe