Capitã Marvel foi inspirado em Dragon Ball Z? Veja semelhanças

O filme da Capitã Marvel é um sucesso de bilheteria, como já era esperado, e agradou os fãs da Marvel. No entanto, os fãs de Dragon Ball Z também parecem ter gostado bastante do longa, inclusive traçando paralelos entre as duas obras. Seria Carol Danvers a primeira Super Saiyajin do Universo Cinematográfico Marvel?

A cena que mais tem semelhança, segundo os fãs, é aquela onde a Capitã Marvel consegue total acesso aos seus poderes. A maneira como isso é retratado é bem semelhante ao que seria uma transformação em Super Saiyajin em live-action. Alguns comentários dizem que o filme da Marvel foi uma adaptação melhor do que o polêmico Dragon Ball Evolution, live-action da franquia considerado um grande fiasco.

Com o tempo, novas comparações foram sendo feitas. Os Skrulls foram relacionados a outro alienígena, o namekuseijin Piccolo, enquanto até mesmo Thanos ganhou um scouter como os usados pelos saiyajins do exército de Freeza.

Confira algumas comparações:

Sobre Capitã Marvel
A cena pós-crédito de Vingadores: Guerra Infinita abriu caminho para que o Universo Cinematográfico Marvel apresente a heroína que deve liderar o futuro da franquia. A Capitã Marvel ganha seu filme solo antes de resolver os problemas de todos os heróis em Vingadores: Ultimato.

O longa se passa durante a década de 90 e mostra uma versão mais jovem do fundador da S.H.I.E.L.D., Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson. Além de contar a origem da heroína Carol Danvers, vivida por Brie Larson, o filme também introduz a raça alienígena dos Skrulls, responsáveis por grandes eventos nos quadrinhos.

Confira o trailer:

A direção é de Ryan Fleck e Anna Boden e além de Larson e Jackson, o elenco conta com o retorno de Lee Pace como Ronan, o Acusador. Chewie, o gato alienígena adotado por Danvers nos quadrinhos, e que no filme recebeu o nome de Goose, também é uma das estrelas do longa.

Capitã Marvel chegou aos cinemas em 7 de março. A heroína deve retornar em Vingadores: Ultimato, que estreia em 25 de abril desse ano.

Fonte: Ei Nerd

Compartilhe