Canon quer lançar câmera Full HD do tamanho de um pendrive

A próxima câmera da Canon pode ser do tamanho de um pendrive. A empresa vai lançar um projeto de financiamento coletivo para a criação da IVY REC, uma câmera tão pequena que pode ser comparada a um pendrive.

A justificativa da empresa é a segurança. A ideia é tornar o aparelho cada vez mais discreto, sobretudo para quem quer sair em viagens e levar um aparelho consigo para fotos. Assim, a IVY REC é pequenininha e conta com espaço para você acoplá-la a uma fivela ou prender em um chaveiro e cinto.

A pequena peça conta com a lente de um lado, o obturador em cima e outro botão de ajuste de modo na face contrária da lente. A Canon ainda não revelou muito sobre as especificações do dispositivo, mas ele contará com um sensor de 13 MP de 0,8 cm.

Câmera conta com botão típico de câmeras mais atuais da Canon (Foto: Indiegogo)

A proposta é que a câmera consiga fazer fotos e vídeos em Full HD a 60 fps, com boa qualidade para produções em ambientes abertos. Em suma, a utilização deve ser próxima ao que fazem modelos da GoPro.

A câmera também conta com outras qualidades, como encaixe de apoio para tripé ou apoio em steadycam, resistência a água em pouca profundidade, além de conexão Bluetooth. Ela não conta com nenhuma tela para mostrar uma prévia de como a foto ou vídeo ficarão, de modo que é preciso usar um aplicativo mobile para acompanhar por Bluetooth como a imagem deve ficar.

Também é por esse tipo de conexão que as fotos são descarregadas para o computador, onde podem ser editadas. A empresa ainda não informou se haverá espaço para cartões microSD ou mesmo alguma entrada USB para facilitar a transferência de arquivos para outros aparelhos.

A campanha ainda não está oficialmente no ar, por isso, ainda não é possível saber outras especificações, nem quando a IVY REC chegará ao mercado. A Canon, contudo, não deve usar o mecanismo para bancar toda a produção da câmera, sendo que o financiamento coletivo pode ser apenas um teste para sentir a receptividade do mercado a um produto como este.

Fonte: Canal Tech

Compartilhe