Call of Duty: Black Ops 5 – Jogo pode ser adiantado para 2020

Jason Schreier, jornalista conceituado da Kotaku, conseguiu informações sobre o desenvolvimento do Call of Duty a ser lançado em 2020. Em 2019, por mais que não haja confirmação da Activision, já se sabe que teremos um novo episódio da saga Modern Warfare, feito pelo estúdio Infinity Ward.

De acordo com o jornalista, originalmente, Call Of Duty de 2020 se passaria no período da Guerra Fria, no Vietnã, e seria desenvolvido pela Sledgehammer (estúdio responsável por Advanced Warfare e WW2), em apoio com o estúdio Raven. Devido a conflitos diversos entre a Sledgehammer e o Raven, a Activision precisou tomar uma atitude drástica e entregar o desenvolvimento do jogo de 2020 à Treyarch, quebrando o ciclo de desenvolvimento dos jogos da mesma de 3 para apenas 2 anos. E de quebra, transformando o jogo em uma nova entrada na série Black Ops. O jornalista afirma que o modo campanha já estava praticamente pronto e será adaptado para Black Ops 5, trazendo a série de volta ao passado, algo muito requisitado pelos fãs.

A Treyarch, mesmo contando com o suporte da Sledgehammer e da Raven, não ficou satisfeita com a mudança, afinal, além de terem 1 anos a menos de desenvolvimento para trabalhar, estarão lidando com o ano que veremos uma nova geração de consoles chegando, o que tornará tudo mais trabalhoso. Só nos resta aguardar e torcer que tenhamos um bom jogo.

 

Fonte: Cromossomo Nerd

Compartilhe