Cabra D’Agua e Opticus são as novas HQs de heróis da Editora Draco

Enfrentando as maiores tretas no sertão nordestino e no centrão paulistano, os dois aventureiros precisam de você para encarar seu maior desafio no Catarse

A Editora Draco acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para dois quadrinhos de aventura: “Cabra D’Água e a Peleja dos Gigantes”, com roteiro de Airton Marinho (Hell Dang, O Despertar de Cthulhu) e arte de Lederly Mendonça (MSP Novos 50, MAD); e “Opticus – Intervenções”, com roteiro de Tiago P. Zanetic (Onze Reis, O Rei Amarelo), arte de Mauricio Leone (Green Hornet, The Last Phantom) e cores de Rodrigo Fernandes (Doctor Who, Red Sonja). Essa é a primeira campanha da Draco com quadrinhos coloridos de heróis originais.

“Cabra D’Água e a Peleja dos Gigantes” apresenta um herói com poderes de água que perambula pelo sertão nordestino e acaba evitando que um vilarejo seja destruído por um estouro de manada. Porém, esse é o menor dos problemas da região, a qual enfrenta algo que não deveria acontecer com nenhum ser humano. Resta ao jovem cabeludo de camisa branca e calça preta enfrentar um homem extremamente poderoso e ainda mais cruel. O quadrinho é uma mistura de o “O Auto da Compadecida” com “One Piece”.

Já a trama de “Opticus – Intervenções” mostra o que acontece ao Dr. Théo após uma intervenção cirúrgica experimental em seus olhos. O problema é que ele passa a enxergar além do que um ser humano deveria ser capaz, conseguindo observar microrganismos, bactérias e até mesmo as cordas da realidade! Essas linhas que separam as diversas versões do universo revelam ser uma visão maravilhosa e ao mesmo tempo perigosa, como ele irá descobrir ao salvar a vida de uma garotinha de uma criatura chamada Coletor. Imagine um Bill Murray brasileiro vivendo aventuras interdimensionais.

Os roteiristas ganharam o Troféu HQMIX de Publicação Mix por Gibi Quântico e O Rei Amarelo em quadrinhos. Além disso, publicaram em dezenas de coletâneas da Editora Draco, que também estão disponíveis junto com marcadores especiais, cupons de desconto e outras recompensas exclusivas da campanha no Catarse.

cabra D’Água e a Peleja dos Gigantes terá 60 páginas no formato 17 x 24 cm, com papel couché e capa em papel cartão de boa gramatura e com orelhas.

Opticus – Intervenções terá 80 páginas no formato 17 x 24 cm, com papel couché e capa em papel cartão de boa gramatura e com orelhas.

Fonte: Impulso HQ

Compartilhe