Brasil está entre os países que mais comentaram sobre games no Twitter em 2019: 700 milhões de tuítes

O Twitter é a rede em que apaixonados por games se juntam para descobrir o que está acontecendo no universo dos jogos eletrônicos – e essas conversas têm crescido na plataforma. No primeiro semestre de 2019, foram registrados globalmente mais de 500 milhões de Tweets sobre a games, um aumento de 20% em relação ao primeiro semestre do ano passado. Considerando Tweets desde o início do ano até agora, o número salta para 700 milhões, ou seja, 30% mais Tweets do que o mesmo período de 2018, ano em que pela primeira vez o Twitter registrou a marca anual de 1 bilhão de Tweets sobre games.

A quantidade de pessoas falando sobre games no Twitter também aumentou. Em 2019, o número de contas que Tweetaram sobre assunto foi 15% maior do que no mesmo período do ano passado, sinalizando que mais fãs estão entrando nas conversas sobre o tema no Twitter em todo o mundo.

O Brasil foi o 5º país que mais Tweetou sobre Games em 2019, atrás apenas de Japão (1º), Estados Unidos (2º), Coreia do Sul (3º) e Reino Unido (4º). Além disso, a @mibr, equipe brasileira que disputa competições de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), figurou entre os times de eSports mais mencionados no último mês.

Confira abaixo os 10 países que mais Tweetaram sobre games em 2018:

  1. Japão
  2. Estados Unidos
  3. Coreia do Sul
  4. Reino UnidoBrasil

Confira abaixo as 10 equipes de eSports mais mencionadas no Twitter nos últimos 30 dias:

  1. @FaZeClan
  2. @ShanghaiDragons
  3. @TSM
  4. @100Thieves
  5. @TeamLiquid
  6. @GhostGaming
  7. @G2Esports
  8. @mibr
  9. @Cloud9
  10. @Fnatic

Os brasileiros também foram bastante participativos no Twitter durante a edição de 2019 da Evolution Championship Series (EVO), principal competição de jogos de luta do mundo, realizada entre os dias 2 e 4 de agosto. O Brasil foi o quinto país que mais comentou sobre a EVO na plataforma.

EVO – Países que mais Tweetaram

  1. Estados Unidos
  2. Japão
  3. Espanha
  4. França
  5. Brasil

Sobre o Twitter

O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora e o que as pessoas estão falando neste exato momento. De últimas notícias e entretenimento a esportes e interesses cotidianos, incluindo conteúdos ao vivo, é possível encontrar todos os lados de uma mesma história nas conversas em que todos estão convidados a participar. Disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo, o serviço pode ser acessado via twitter.com e dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com, siga @Twitter e baixe os aplicativos do Twitter e do Periscope via twitter.com/download e periscope.tv.

Fonte: PopGeeks

Compartilhe