fbpx

Boato sobre aviso de prints nos Stories causa pânico entre usuários

Nas últimas semanas, o Instagram tem investido em uma série de melhorias elogiadas pelo público, contudo, desde a última quinta-feira (14), a notícia de que uma possível atualização do aplicativo, que passaria a notificar os prints de Stories antigos desde 2018, passou a preocupar inúmeros usuários, alguns, inclusive até ameaçando excluir seus perfis na rede social.

Não se sabe ao certo a partir de onde esse boato surgiu, uma vez que o Instagram costuma alertar a todos sobre a chegada de novos recursos por meio de seus canais de comunicação e nem mesmo veículos internacionais publicaram sobre o assunto.

Entretanto, conforme verificado na plataforma Google Trends, o assunto permanece em alta. Termos como “nova atualização instagram”, “atualização instagram print”, “print stories instagram” e outros relacionados registraram crescimento nas buscas aqui no Brasil desde a data em que o boato surgiu.

Assunto causa rebuliço nas redes sociais

Nas redes sociais há reações diversas com a funcionalidade. No Twitter, por exemplo, a grande maioria das pessoas está preocupada em relação à privacidade, alegando constrangimento na exposição (com os crushes), enquanto outros ironizam a situação:


Vale ressaltar que o recurso chegou a ser testado em 2018, porém o Instagram desistiu da ideia de notificação de prints, presente somente para as mensagens autodestrutivas enviadas através do Direct. Outro ponto que coloca essa informação em xeque é o aviso em Stories antigos, uma vez que faria mais sentido as notificações terem validade a partir de sua implementação.

Fonte: Canaltech

Conteúdos Relacionados

 

Ingressos

O benefício da meia-entrada é válido para Estudantes / Doadores de Sangue / Idosos / PCD / Professores / Portadores do Voucher Geek City e descontos de parceiros.