Black Mirror: Veja todas as locações de São Paulo usadas na 5ª temporada

Avenida Paulista, Viaduto Santa Efigênia e mais!

[Cuidado! Spoilers do episódio abaixo]

Por mais que a quinta temporada de Black Mirror tenha muitos problemas, os brasileiros – e, especificamente, os paulistanos – tiveram uma grata surpresa ao ver “Striking Vipers“, o episódio inicial, se passando na cidade de São Paulo. Em meio às intrigas de Danny (Anthony Mackie) e Karl (Yahya Abdul-Mateen II), listamos as principais locações do seriado abaixo.

THE YEAR

O episódio logo abre com uma cena dos dois protagonistas na balada, e também a primeira aparição de uma locação paulista na série: a balada The Year, que fica na Vila Leopoldina.

RESTAURANTE SEEN

Quando Karl agenda um date, seu encontro acontece em um restaurante com vista para a cidade. O local nada mais é do que o Seen – Restaurant & Bar, que fica próximo da Avenida Paulista, na Alameda Santos.

AVENIDA PAULISTA

Enquanto a avenida principal de São Paulo não é mostrada em detalhes, ela é plano de fundo para uma curta cena em que Theo (Nicole Beharie) aparece digitando uma mensagem. No momento, ela está em frente a alguma das três estações de metrô da Avenida Paulista.

JERICOACOARA BAR

Em outra cena de Theo, a esposa do protagonista aproveita uma festa com amigas, mas rapidamente sai e pede um carro na rua. O local em questão se chama Jericoacoara Bar, localizado na Avenida Nove de Julho.

VIADUTO PLÍNIO DE QUEIROZ

Karl aparece dirigindo por um viaduto que cruza a cidade: trata-se do Viaduto Plínio de Queiroz, na Bela Vista.

VIADUTO SANTA EFIGÊNIA

Quando Danny liga para acertar as coisas com Karl, ele é mostrado caminhando por um viaduto com calçada elevada e corrimão amarelo. Só poderia ser o Viaduto Santa Efigênia, na saída da estação São Bento do metrô.

EDIFÍCIO LOUVRE

Paralela à caminhada de Danny por Santa Efigênia, quando Karl recebe a ligação, o personagem é mostrado no Edifício Louvre, que fica de frente à Biblioteca Mário de Andrada.

EDIFÍCIO COPAN

O episódio é concluído com uma belíssima panorâmica da cidade de São Paulo – e só alguns prédios do centro poderiam proporcionar esta vista. No caso, a luta final ocorre logo acima do Edifício Copan, na Avenida Ipiranga.

Fonte: Omelete

Compartilhe