Billy Mitchell: recordista de Donkey Kong nega ter trapaceado no jogo

Famoso por ser um dos primeiros recordistas de games da história, Billy Mitchell foi acusado recentemente de ter forjado uma pontuação em Donkey Kong. Entre as acusações contra ele está a de que ele jogou o game em sua versão para MAME sem supervisão, enquanto ele afirma que só teve acesso ao título rodando em seu hardware original.

Em uma participação no talk show East Side Dave, Mitchell afirmou ser inocente das acusações e nunca ter jogado no MAME. Segundo ele, o analista responsável por contestar seu recorde não teve acesso à gravação original de seu recorde, motivo pelo qual ele chegou a conclusões erradas.

“Eu jamais joguei MAME. Eu não tenho MAME carregado na minha casa. A filmagem que ele tem, que Jeremy tem, mostra o jogo no MAME. Agora, eu argumento que se ele tiver a fita original, a gravação original, ele vai ver que isso é verdade. Eu não estou disputando o que ele disse. O que eu estou disputando é o fato de que eu quero que ele tenha a fita original. E o fato é que a única gravação original foi dada ao Twin Galaxies, eles a tem ou deveriam tê-la, e se isso estiver em qualquer lugar que não o Twin Galaxies, isso é um problema”, afirmou Mitchell.

Segundo o jogador, dois outros homens — Todd Rogers e Pete Bouvier — estavam presentes no momento em que ele fez seu recorde, o que o tornaria válido. Ele também explica que, embora alguns ex-funcionários do Twin Galaxies soubessem da existência da fita, ninguém sabe onde ela foi guardada.

Fonte: Voxel

Compartilhe