Billie Joe acordou no final de setembro – e fez vídeo para provar

Quando o Green Day lançou American Idiot, disco de 2004, provavelmente não imaginava que quase duas décadas depois uma de suas músicas ainda seria motivo para uma piada anual: “Wake Me Up When September Ends” e a famosa “alguém lembrou de acordar o Billie Joe?

Isso vem porque, no refrão, o vocalista canta diversas vezes: “me acorda quando setembro acabar.” E todos os anos, alguém sempre lembra disso – e faz piadas na internet.

 

View this post on Instagram

 

I don’t wanna go@to@ scH00l

A post shared by Billie Joe Armstrong (@billiejoearmstrong) on

Nesta ano, porém, Billie Joe se antecipou. Sabendo que o meme viria, gravou um vídeo dele mesmo “acordando” no primeiro dia de outubro. Boceja, coça os olhos, brinca um pouco com o cachorro e avisa: “vou voltar pra cama.”

TRÁGICA VERDADE

Embora “Wake Me Up When September Ends” tenha virado piada, na verdade ela foi pensada como uma música (muito) triste. Parte do ópera-rock American Idiot (2004) do Green Day, é uma das partes da história de Jesus of Suburbia, um menino punk deprimido e desolado que não consegue se encaixar na sociedade, por mais que tente.

Na trama do disco, em “Wake Me Up,” o protagonista perde todo o resto de inocência que tinha depois de ter sido abandonado por sua família e o amor de sua vida. Jesus of Suburbia encontra-se afogado em mágoas e desilusões  – e percebe que não tem jeito, vai ter que se encaixar em um padrão que fugiu a vida toda.

E na vida real, a história da canção é ainda pior: na letra, Billie Joe relata a dor que enfrentou ao perder seu pai aos 10 anos de idade (ele morreu de câncer). Isso foi em um mês de setembro, e o vocalista disse que queria estar dormindo para não ter que ver nada disso acontecer. Na música, lamenta como mesmo 20 anos depois, ainda sente a dor.

Fonte – Rolling Stone

Compartilhe