B.B. King: uma das icônicas guitarras “Lucille” será leiloada nos EUA

Guitarrista ganhou instrumento da Gibson ao completar 80 anos de idade

Foto via Obama White House Archives

Uma das guitarras mais famosas de B.B. King agora vai para as mãos de um novo dono.

A casa de leilão americana Julien’s Auctions anunciou nesta terça-feira (23) que vai colocar à venda a Lucille, uma ES-345 que o artista ganhou da Gibson ao completar 80 anos de idade. A guitarra é apenas um dos itens pessoais do músico que estarão disponíveis.

O instrumento, que tem a gravura “B.B. King 80” em seu corpo, sairá por uma valor estimado entre 80 e 100 mil dólares — aproximadamente 375 mil reais. O leilão começa no dia 21 de Setembro.

B.B. King

O rei do Blues morreu em 2015, aos 89 anos de idade.

Entre seus sucessos estão “Lucille”, “Everyday I Have the Blues”, “Hummingbird” e muitos outros.

Lucille

Vale lembrar que o lendário guitarrista batizou suas guitarras como “Lucille” há algum tempo, e inclusive lançou um disco em 1968 com esse nome cuja faixa título fala sobre os instrumentos.

O nome teria vindo após um incêndio em uma casa de shows em 1949, onde B.B. tocava e que pegou fogo após dois homens brigarem por uma mulher.

Ao voltar para buscar seu instrumento, ele quase não conseguiu sair a salvo do local, e quando soube que o nome da disputada mulher era Lucille, batizou sua guitarra para “se lembrar de nunca brigar por uma mulher ou entrar em um edifício em chamas”.

Essa guitarra que vai a leilão era o protótipo de uma série da fabricante e foi tocada por ele até 2009, quando foi roubada. No mesmo ano ela foi comprada em uma loja de penhores de Las Vegas e acabou sendo devolvida a King.

Fonte: TMDQA

Compartilhe