fbpx

Asus revela ZenBook Pro Duo com duas telas, novos monitores e roteador

ZenBook Pro Duo tem display 4K que ocupa metade da base e harware com Intel Core i9

A Asus apresentou, nesta segunda-feira (27) durante a Computex o ZenBook Pro Duo, um notebook com design inovador que traz duas telas 4K. O laptop tem display OLED principal de 15 polegadas e um segundo LCD que ocupa a metade da base, logo acima do teclado.

A fabricante também anunciou modelos mais atuais da linha ZenBook, versões atualizadas dos notebooks gamer Asus ROG, além de novos roteadores e monitores. A seguir, veja um resumo das novidades.

ZenBook Pro Duo é notebook da Asus com duas telas — Foto: Divulgação/Asus

ZenBook Pro Duo
Voltado para o público profissional, o ZenBook Pro Duo se destaca pelo ScreenPad Plus, um display IPS secundário com resolução 4K que se soma à tela principal de 15 polegadas 4K para aumentar a produtividade. Ao contrário da Touch Bar do MacBook Pro, que abriga apenas controles de aplicativos, o lançamento da Asus permite fixar programas inteiros no painel inferior. A promessa é de alta qualidade de imagem, com suporte a HDR com contraste de 100.000:1 e 100% da gama de cores DCI-P3.

O sistema de dual display faz com o que a base seja toda ocupada pela segunda tela, pelo teclado e pelo trackpad com função para numerais. O computador vem com um suporte externo para descansar a palma das mãos ao digitar.

O hardware tem especificações de ponta, com processador Core i9 de nona geração, até 32 GB de memória RAM, placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 2060 e SSD de 1 TB com interface rápida PCIe 3.0 x4. Há ainda uma versão mais simples, chamada de ZenBook Duo, com tela dupla Full HD, chip Core i7 de nona geração e placa de vídeo MX250.

Os ZenBook Pro Duo e ZenBook Duo ainda não têm preço nem data de início das vendas divulgados. A expectativa é que os produtos cheguem ao mercado ainda em 2019.

ZenBook 13, 14 e 15
A Asus renovou a linha de notebooks ultrafinos ZenBook: ZenBook 13 (UX334), ZenBook 14 (UX434) e ZenBook 15 (UX534). Os modelos trazem o ScreenPad, um trackpad que funciona em uma tela touch e faz as vezes de monitor secundário e teclado de numerais. A novidade apareceu primeiro no ZenBook Pro 14, em 2018.

Além disso, os lançamentos trazem telas aprimoradas, construídas com tecnologia NanoEdge e que ocupam 95% do espaço na tampa, minimizando as bordas. As fichas técnicas também estão atualizadas, com especificações que podem incluir processador Core i7 de sétima geração, placa gráfica Nvidia GeForce GTX 1650 Max-Q e até 16 GB de memória RAM. Os laptops também são compatíveis com SSD PCIe e Wi-Fi com velocidade gigabit.

Nova linha ZenBook 13, 14 e 15 traz trackpad com numerais touch — Foto: Divulgação/Asus

Dsiplays para notebooks Asus ROG
A linha gamer ROG (Republic of Gamers) terá novas opções de upgrades de tela. Os modelos Strix SCAR III e Hero III poderão ser configurados com um painel de 17 polegadas Full HD de 240 Hz que promete resposta de 3 ms. Já o Zephyrus S GX502, que tem perfil mais fino e leve, ganha como opção a tela de 15,6 polegadas de 120 Hz com resolução 4K, suporte a GSync e brilho de 400 nits. A Asus também anunciou um novo display AMOLED de resolução 4K com suporte a HDR, 100% do DCI-P3 e contraste 80.000:1. A tela ainda não tem modelo de notebook compatível revelado.

Asus oferece nova geração de monitores como upgrade para notebooks da linha ROG — Foto: Divulgação/Asus

Roteador Wi-Fi 6
O AiMesh AX6600 é um novo roteador mesh da Asus compatível com o padrão WiFi 6 tanto para comunicação entre os nós da rede quanto entre dispositivos do usuário. Composto por duas unidades, o kit promete até 6.600 Mbps de taxa de transferência e oferece porta WAN 2.5G para conexão cabeada. O lançamento traz também software com controle de pais e sistema de varredura da rede em tempo real para proteger o usuário de ameaças. Ainda sem preço anunciado, o roteador deve chegar ao mercado a partir de julho.

Monitores portáteis
O ZenScreen Touch é um monitor portátil de 15,6 polegadas e resolução Full HD que pode ser usado para trabalhar em qualquer lugar. A tela tem bateria própria de 7.800 mAh, um suporte para ficar de pé sozinho e porta USB-C para conectar com todo tipo de fonte de imagens, incluindo celulares.

Já o ROG Strix XG17 é um modelo de 17,3 polegadas voltado para o público gamer. O painel também tem resolução Full HD, mas opera em 240 Hz para garantir resposta mais fluida. De resto, o modelo repete a bateria e a porta USB-C do ZenScreen, adicionando uma entrada micro-HDMI para aumentar a compatibilidade.

Os monitores ainda não têm preço oficial. A expectativa é que sejam lançados no mercado internacional em junho.

Fonte: Tech Tudo

Conteúdos Relacionados

 

Ingressos

O benefício da meia-entrada é válido para Estudantes / Doadores de Sangue / Idosos / PCD / Professores / Portadores do Voucher Geek City e descontos de parceiros.