Assassin’s Creed Unity: Jogo será usado como base para reconstrução de Notre Dame

Ontem, (15), a Catedral mais famosa do mundo foi assolada por um incêndio e mundo inteiro ficou de coração partido.

A Catedral de Notre Dame, que é considerado um dos melhores exemplos da arquitetura gótica francesa, tem mais de 800 anos e é uma grande parte da história francesa. O incêndio, ocorrido na noite de ontem, foi extinto a partir desta manhã, e os planos para a restauração do edifício já estão em andamento.

Segundo relatos, o prédio será restaurado o mais fiel possível ao que era antes. Isso significa que arquitetos e construtores vão estudar fotos e vídeos hiper-realistas da catedral para recriá-la exatamente como ela era antes.

Um dos trabalhos digitais citados para ajudar na restauração ficou a cargo do jogo Assassin’s Creed: Unity da Ubisoft.

Caroline Miousse, artista da Unity, falou com The Verge há alguns anos sobre a criação da catedral no jogo. O site escreveu:

“No caso da Notre Dame, facilmente a maior estrutura do jogo, isso significava recriar uma versão da catedral que na verdade não existia na época.”

Miousse passou literalmente anos discutindo os detalhes do edifício. Ela se debruçou sobre fotos para acertar na arquitetura e trabalhou com artistas de texturas para garantir que cada peça fosse como deveria ser. ”

De acordo com um relatório do GPSWorld, é um mapeamento 3D como esse que ajudará na restauração da vida real de uma das estruturas mais famosas da França.

Confira o vídeo da Ubisoft sobre Notre Dame no vídeo abaixo:

 

Fonte: Nerd Week

Compartilhe