Ashe – Mãe de Guerra traz o universo de League of Legends para os quadrinhos

Panini Comics está lançando o encadernado em capa dura Ashe – Mãe de Guerra (formato 17 x 26 cm, 144 páginas, R$ 49,90), o primeiro quadrinho impresso explorando a mitologia do famoso game League of Legends.

Já está à venda no site da editora.

Criada nas florestas selvagens do norte, Ashe é uma Glacinata, uma guerreira dotada de uma conexão mágica com sua terra congelada e sobrecarregada pelas expectativas fanáticas de sua mãe.

Quando ela e sua tribo partem em uma perigosa busca pela verdade por trás de um antigo mito, laços são quebrados, segredos são revelados e o destino de Runeterra é transformado para sempre. Será que a jovem Ashe se tornará a líder que seu povo precisa? Ou seria o destino apenas um sonho vazio?

A edição reúne os quatro capítulos lançados digitalmente, com produção da Marvel, e marca também estreia em quadrinhos do escritor da Riot Games, Odin Austin Shafer. Conta ainda com arte de Nina Vakueva, indicada para o Prêmio Russ Manning de Estreante Mais Promissor.

League of Legends foi criado pela Rio Games em 2009. Trata-se de um multiplayer online battle arena gratuito, onde os jogadores assumem o papel de “invocadores”, controlando campeões com habilidades únicas e que lutam com seu time contra outros invocadores ou campeões controlados pelo computador.

No jogo, Ashe é a mãe de guerra Glacinata da tribo de Avarosa e comanda a horda mais populosa do norte. Estoica, inteligente e idealista, mesmo que desconfortável com seu papel de liderança, ela canaliza as magias ancestrais de sua linhagem para empunhar um arco de Gelo Verdadeiro. Com a crença de seu povo de que Ashe seria a heroína mítica, Avarosa, reencarnada, ela espera unificar Freljord mais uma vez, retomando suas antigas terras tribais.

Fonte: Universo HQ

Compartilhe