“As Crônicas de Nárnia” vão virar séries e filmes na Netflix

Se você é fã da série “As Crônicas de Nárnia”, escrita pelo irlandês C. S. Lewis, esta é uma boa notícia: a Netflix fará novas adaptações dos livros, segundo uma postagem na página oficial da saga no Facebook.

“As amadas histórias de Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis, ressonaram com gerações de leitores ao redor do mundo. Famílias se apaixonaram por personagens como Aslan e o universo inteiro de Nárnia; e estamos felizes de ser a casa da saga nos próximos anos”, disse Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, na publicação na rede social.

A primeira adaptação do universo criado pelo irlandês (“Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa“) chegou aos cinemas em 2005 e a mais recente data de 2010 (“A Viagem do Peregrino da Alvorada“).

A Disney era a empresa que possuía os direitos de imagem das crônicas. As filmagens do quarto filme da saga estavam previstas para começar no final deste ano. Mas, aparentemente, o projeto será engavetado para dar lugar às séries e aos filmes que a Netflix fará.

As datas de estreia ainda não foram divulgadas.

Fonte: Exame

Compartilhe