Apple Watch detecta doença durante viagem e ajuda idoso de 74 anos

O Apple Watch ajudou a salvar mais uma vida: desta vez, de um homem de 74 anos ao detectar um batimento incomum em seu coração. Roy Robinson subia vários lances de escada no momento em que o relógio smart da Apple informou sobre uma possível fibrilação atrial por meio de um alerta na tela. O caso aconteceu na Flórida, Estados Unidos, na última quinta-feira (5), e foi divulgado agora pela emissora ABC News.

Inicialmente, a família não sabia do que se tratava, mas foi pesquisar o termo médico no Google. Após insistentes avisos do Apple Watch, o filho de Robinson resolveu levar o idoso para a emergência do hospital de Baltimore. Segundo Roy comentou ao jornal americano, o próprio Tim Cook, chefão da Apple, teria lhe desejado melhoras após o ocorrido por e-mail.

“Eu tive um desfile de médicos, residentes e enfermeiros. Metade deles entrou e disse: ‘Quero ver o cara que foi salvo pelo Apple Watch’. Acho que me tornei uma mini-celebridade no hospital”, disse Roy Robinson.

Idoso de 74 anos foi levado ao hospital após Apple Watch detectar batimentos atípicos — Foto: Reprodução/WPBF News

Outro caso semelhante aconteceu em novembro deste ano, também nos Estados Unidos. Desta vez, uma senhora de 74 anos chamada Marie Bourque acordou de madrugada com o smartwatch alertando-a sobre batimentos cardíacos fora do ritmo normal. Ela foi levada ao hospital antes que o problema se agravasse.

O Apple Watch oferece recursos relacionados com saúde e atividades físicas desde a primeira geração. A julgar pelas especificações do novo modelo, este deverá ser o foco do dispositivo por muito tempo: recente Apple Watch 5 oferece até mesmo um botão que liga para a emergência local. O relógio inteligente traz um software que alerta o usuário quando o som ambiente está muito alto e outro que monitora o ciclo menstrual.

Fonte: Techtudo

Compartilhe