Apple Card: cartão de crédito sem tarifas e mais seguro chega em agosto

Cartão de crédito integrado ao iPhone poderá ser solicitado pelo aplicativo Wallet

A Apple confirmou, nesta quarta-feira (31), que irá lançar em agosto o Apple Card, seu cartão de crédito sem tarifas. Na última semana, rumores já sugeriam que a gigante americana planejava estrear o produto nesta ocasião, mas a informação oficial foi divulgada ontem pelo CEO da empresa, Tim Cook, durante a apresentação do balanço financeiro do último período fiscal. O lançamento do iOS 12.4, no último dia 22, garantiu o suporte ao novo cartão.

O Apple Card estará disponível, inicialmente, apenas nos Estados Unidos, sem previsão de chegada ao Brasil. O serviço poderá ser solicitado diretamente no iPhone (iOS), por meio do app Wallet, que controla o Apple Pay. Embora o foco esteja na versão digital do produto, um cartão físico feito de titânio também estará disponível para a utilização em diversos estabelecimentos.

Apple Card: o cartão de crédito sem tarifas da gigante americana chega em agosto — Foto: Divulgação/Apple

O serviço foi anunciado oficialmente no dia 25 de março, em conferência realizada pela empresa. De acordo com as informações divulgadas, o cartão da Apple não irá cobrar taxas de anuidade nem tarifas para atrasos de pagamento ou limite ultrapassado. A empresa cobrará juros apenas caso o valor pago seja menor que o total da fatura. No mesmo evento, foi anunciado o serviço de streaming oficial da empresa da maçã: o Apple TV+.

Como funciona o Apple Card?

Criado em parceria com o banco americano Goldman Sachs, o Apple Card poderá ser utilizado tanto para compras no Apple Pay como para transações convencionais, graças à parceria com a bandeira MasterCard. Os consumidores terão um retorno financeiro de 3% para gastos feitos na Apple Store, 2% para compras que utilizem o serviço de pagamentos da empresa e 1% em todas as outras utilizações do cartão. Chamada de “Daily Cash”, a economia estará disponível na carteira digital do smartphone para uso posterior ou transferência para uma conta bancária.

Apple Card terá relatórios para gerenciamento de gastos no iPhone — Foto: Divulgação/Apple

No iPhone, usuários terão acesso ao gerenciamento de gastos por meio do app Wallet. Informações detalhadas sobre o uso em restaurantes, shoppings, saúde e entretenimento, por exemplo, estarão disponíveis no aplicativo. Porém, a empresa garante que, por questões de privacidade, não tem acesso aos estabelecimentos em que o usuário realizou compras ou aos produtos e valores gastos.

Fonte: Tech Tudo

Compartilhe