Após Os Incríveis 2 e uma troca de comando, o que a Pixar está tramando para os próximos anos?

A Pixar passa por um momento complicado enquanto seu novo filme, Os Incríveis 2, chega ao Brasil (sua estreia ocorreu na quinta, 28) – isso porque o chefão da companhia, John Lasseter, se viu envolvido em denúncias de assédio sexual, saiu do cargo, e foi substituído por Pete Docter.

Talvez por isso o calendário da companha esteja um pouco vazio para os próximos anos, mas diretores renomados e estreantes também trabalham em projetos misteriosos, que listados abaixo.

TOY STORY 4 (20/06/2019)

Quatro filmes em 24 anos – a quadrilogia mais infrequente do cinema vai chegar a sua conclusão em 2019 com a nova aventura de Woody e Buzz Lightyear, focada no destino da boneca Bo Beep, interesse romântico de Woody nos filmes anteriores. Josh Cooley vai estrear na direção de longas metragens com Toy Story 4, e o elenco de vozes inclui Tom Hanks, Tim Allen, Laurie Metcalf, Bonnie Hunt, Annie Potts, Joan Cusack, Patricia Arquette, Kristen Schaal e Jeff Garlin.

ORIGINAL – FANTASIA SUBURBANA (Sem data)

Monsters University Director, Dan Scanlon talks with press at Monsters University Long Lead Press Days. Pixar Animation Studios. Emeryville, California. April 10, 2013 (Photo by Alexandra Ambrose/Pixar)

O diretor Dean Scanlon vai seguir o sucesso de Universidade Monstros (2013) com seu primeiro filme original, uma fantasia suburbana sobre dois personagens principais embarcando em uma busca desesperada por seus pais, que eles mal conhecem. O mundo familiar das cidadezinhas americanas será transformado em uma terra de fantasia, com unicórnios e outras criaturas mágicas.

ORIGINAL – DOMEE SHI (Sem data)

Após comandar o curta-metragem Bao, que foi exibido nos cinemas junto com Os Incríveis 2, a animadora Domee Shi se tornará a primeira mulher a dirigir um longa-metragem da Pixar, baseado em uma ideia original sua. Ainda não há mais detalhes sobre o projeto.

ORIGINAL – BRIAN FEE (Sem data)

Brian Fee is photographed on January 21, 2016 at Pixar Animation Studios in Emeryville, Calif. (Photo by Deborah Coleman / Pixar)

O diretor Brian Fee seguiu o caminho usual de trabalhar em equipes criativas para várias produções da Pixar (de Ratatouille a Wall-e) antes de assinar seu primeiro filme – no caso, trata-se de Carros 3, que foi lançado em 2017. Fee vai seguir projeto com seu primeiro longa original, do qual ele ainda não revelou nenhum detalhe.

ORIGINAL – PETE DOCTER (Sem data)

Best Animated Feature winner Pete Docter backstage during the 82nd Annual Academy Awards at the Kodak Theatre in Hollywood, CA on Sunday, March 7, 2010.

Docter reportadamente não vai se afastar da direção por conta de suas novas responsabilidades como chefe criativo da Pixar. O cineasta venceu dois Oscar, por Divertida Mente e Up – Altas Aventuras, e dirigiu também Monstros S.A. O diretor trabalha em um novo projeto original no momento, mas não revelou detalhes.

ORIGINAL – MARK ANDREWS (Sem data)

Após anos como roteirista de séries animadas da estirpe de As Meninas Super-Poderosas e Samurai Jack, Mark Andrews se juntou à equipe da Pixar em alguns curtas-metragens antes de assinar Valente, grande lançamento da empresa em 2012, como roteirista e diretor. Desde então, esteve em equipes criativas para Universidade Monstros e Divertida Mente, mas prepara seu segundo filme original, cujos detalhes ainda são desconhecidos.

Fonte: Observatório do Cinema

Compartilhe