AirPods devem ganhar ativação por voz e resistência a água

Rumores vindo de dentro da Apple dão conta de que a companhia deve lançar uma versão atualizada dos AirPods, os seus populares fones de ouvido sem fio. A primeira grande novidade, informa o Bloomberg, é o lançamento de um modelo com suporte a comandos voz, facilitando a integração com a Siri.

Assim como já acontece com os demais produtos da empresa, os AirPods também devem se tornar gadget anualmente atualizados com novos recursos de hardware, garante a publicação. Diante disso, depois de ganhar uma versão com suporte nativo a ativação por voz, o passo seguinte será um modelo resistente a água.

Comandos de voz ainda em 2018

A aposta é de que o modelo capaz de ser ativado por voz chegue às lojas ainda em 2018. Nele, bastará proferir a já clássica frase “E aí, Siri” antes de emitir quaisquer outros comandos, ou seja, a coisa funcionará como nos demais dispositivos da Apple com suporte semelhante. O modelo atualizado contará também com um novo chip criado pela própria Maçã para gerenciar as conexões Bluetooth.

Já o modelo capaz de resistir a água é planejado para debutar em 2019, garantem as fontes inteiradas do tema. Não é difícil imaginar o quanto essa função é útil especialmente para fones sem fio, mas, como os rumores apontam para um dispositivo que não poderá submergir, o par de fones não poderá cair dentro de uma privada e sair de lá ileso.

De qualquer maneira, a possibilidade de aguentar alguns pingos de chuva sem comprometer a qualidade e o funcionamento da peça já é bem interessante.

Fonte: TecMundo

Compartilhe