Agora é oficial: George Lucas diz em que ordem Star Wars deve ser assistido

George Lucas revelou qual a melhor ordem para assistir aos filmes do Universo Star Wars – aproveitar para fazer uma maratona e conhecer as produções ou rever os favoritos. Entre às três trilogias, dois filmes spin-off e séries, há muito para aprender sobre esse universo.

O primeiro filme foi lançado em 1977. Na época, era apenas chamado de Star Wars, mas agora é conhecido também por Episódio IV– Uma Nova Esperança. Por que o episódio IV foi o primeiro?

De acordo com LooperLucas não tinha certeza de que o filme teria um bom desempenho. O produtor pensou que seria melhor apostar no primeiro encontro de Luke Skywalker e o ataque de Darth Vader à princesa Leia para introduzir a história na indústria cinematográfica.

A aposta dele foi certeira e os episódios VVI seguiram naturalmente. O Universo Star Wars foi tão bem recebido pelo público que permitiu o diretor em trabalhar também nos episódios I-IIIpara contar a história de origem anterior de Anakin Skywalker. Qual trilogia assistir primeiro quando você quiser vê-las todas de uma vez?

“Comece com o primeiro”, disse George Lucas em 2015, de acordo com o The Independent. “É assim que se faz da maneira certa: IIIIIIIVV e VI. É assim que eles devem ser feitos. Só porque demorou muito tempo para filmar, não significa que você não faça isso em ordem.”

Embora isso resolva do ponto de vista do criador, faz muito sentido. Os primeiros episódios trazem a jornada de Anakin Skywalker até se tornar um dos vilões mais mortais de todos os tempos. Os três primeiros episódios também mostram as origens de Obi-Wan Kenobi, por que Luke e Leia foram separados e como a Ordem Jedi caiu.

Fonte: Rolling Stone

Compartilhe