Activision Blizzard revela vendas fortes de Call of Duty e Crash Bandicoot

Assim como diversas outras empresas da indústria, a Activision Blizzard divulgou esta semana seu relatório fiscal referente ao trimestre entre 1º de abril e 30 de junho de 2018.

A empresa diz ter tido um trimestre forte, enfatizando a importância da Overwatch League, que mantém uma posição de liderança entre e-sports e que foi fortalecida com a adição de duas novas franquias nos EUA e na China. Entre os dados divulgados, está o número de 352 milhões de usuários mensais ativos para o período, contando todos os títulos da publicadora.

Do lado Activision, a empresa relata atividade forte em Call of Duty: World War II e Call of Duty: Black Ops 3, além de vendas fortes de Crash Bandicoot: N. Sane Trilogy, lançado em junho para PC, Xbox One e Switch. Pré-vendas de Call of Duty: Black Ops 4 também estão fortes e, ainda segundo a empresa, a segunda expansão de Destiny 2 foi vendida para uma proporção maior de jogadores do que a segunda expansão do primeiro jogo da franquia.

Já do lado Blizzard, World of Warcraft, Overwatch e Hearthstone são citados como os títulos mais importantes da marca, com pré-vendas fortes das novas expansões de World of Warcraft e Hearthstone. Por fim, a King é a principal responsável pelo grande número de usuários da empresa, contando com 270 milhões de usuários mensais ativos, sendo Candy Crush Saga o seu título mais jogado.

Contando as três marcas, a empresa ultrapassou 1 bilhão de dólares líquidos em compras dentro de jogos.

Fonte: Voxel

 

Compartilhe