fbpx

9 fatos aleatórios para você ampliar seu conhecimento em cultura inútil

1. Aranha vegetariana
Você deve saber que as aranhas se alimentam de insetos que caem em sua teia, correto? Isso é o padrão para praticamente 40 espécies diferentes de aranhas, menos para uma: a Bagheera kiplingi é uma pequenina aranha saltadora, encontrada na América Central, que tem uma dieta quase exclusivamente herbívora! É isso mesmo: trata-se da única aranha vegetariana que se tem notícia.

2. Pókemons cinematográficos
Jackie Chan e Bruce Lee são lendas dos filmes de artes marciais e serviram de inspiração para o nome de dois pókemons: o Hitmonlee e o Hitmonchan. Assim, seguindo a mesma lógica, os fãs tentaram em vão achar a fonte de inspiração para Hitmontop.

3. Maior fabricante de pneus do mundo
Nesse quesito, não tem para ninguém: a empresa que mais fabrica pneus no mundo é a LEGO! São mais de 300 milhões de unidades por ano, mas, é claro, em escala reduzida, para serem usadas nos brinquedos da marca. Assim, ela supera gigantes como a Michelin e a Goodyear.

4. Origem da motosserra
Se você pensa que a motosserra surgiu para derrubar árvores, você está enganado: o primeiro protótipo, criado em 1830 por Bernard Hine, tinha a função de serrar ossos! No fim das contas, acabou sendo usada nas cesarianas.

5. Brócolis com gosto de chiclete
O McDonald’s é acusado de destruir a dieta saudável da galera, mas ele já tentou mudar esse cenário: certa vez, tentaram produzir um brócolis com gosto de chiclete que não desagradasse o paladar infantil. Foi um fracasso retumbante, já que as crianças ficaram confusas com o sabor.

6. As primeiras laranjas não eram… laranjas
A fruta surgiu no sudeste asiático e era uma mistura de tangerina com toranja, só que, em vez de possuir a cor laranja como era de se esperar, ela era verde! Até hoje, essa é uma cor muito comum em frutos cítricos de lugares como o Vietnã e a Tailândia.

7. Escócia e a neve
Aqui no Brasil a gente mal vê neve durante o ano, por isso não estamos acostumados com ela. Na Escócia, porém, isso é uma realidade constante. Assim, existem mais de 420 palavras relacionadas a neve, como “sneesl” (algo como “vai começar a nevar”), “feefle” (“redemoinho de neve”) e “flinkdrinkin” (“pequena quantidade de neve”).

8. Tatus à prova de balas
Se você pensa em matar um tatu com um tiro, mude de ideia: o casco do animal é à prova de balas! Em 2015, um homem do Texas, nos EUA, acabou sendo hospitalizado após atirar em um animal e a bala ricochetear de volta em seu rosto.

9. Medo de palavras grandes
O universo das fobias é realmente muito vasto – você já ouviu falar da hipopotomonstrosesquipedaliofobia (obrigado inventor do “Ctrl+C” e “Ctrl+V”)? Esse é o medo irracional de pronunciar palavras compridas ou complicadas! Curioso que quem sente esse problema nem sequer pode falar qual a sua condição, já que um “palavrão” desses é difícil de decorar.

Fonte: Mega Curioso

 

Conteúdos Relacionados

 

Ingressos

O benefício da meia-entrada é válido para Estudantes / Doadores de Sangue / Idosos / PCD / Professores / Portadores do Voucher Geek City e descontos de parceiros.