8 músicas que viralizaram por causa do TikTok

Não há dúvidas de que o TikTok está lançando tendências. Além dos vídeos engraçados e dos conteúdos que só poderiam ser descritos como muito criativos, a rede social tem influenciado também as playlists das pessoas de todo canto do mundo – até mesmo de quem não conhece o app. Duvida? Veja 8 músicas que viralizaram por causa do TikTok:

“OLD TOWN ROAD”

Impossível falar sobre músicas virais no TikTok sem mencionar “Old Town Road”. O hit de Lil Nas X dominou o aplicativo no chamado Yeehaw Challenge, em que os usuários se “transformavam” em cowboys. Por causa dele, a música entrou nas paradas e, eventualmente, chegou no cantor Billy Ray Cyrus e se tornou o grande sucesso global que é, definitivamente extrapolando os limites das redes sociais.

“SAY SO”

A música da cantora Doja Cat, que sequer tinha clipe, virou um verdadeiro hit no TikTok depois que uma usuária criou uma coreografia divertida, seguindo palavra a palavra a letra da rapper. Com o sucesso, “Say So” ganhou um vídeo especial com a participação da tiktoker e, claro, os agora clássicos passinhos da faixa.

Confira no TikTok

“DAVI”

Esse é um caso curioso, e não somente por ser uma música brasileira conhecida no mundo todo. Sim, a música “Opaul” é na verdade um remix de “Davi”, da cantora Célia. É interessante que a maioria dos usuários no TikTok não entende a letra. Em vez de dizer “o Davi, não vai não”, os gringos cantam “no, I know” ou “love, I know”. Os brasileiros mesmo também erram, falando “volta aqui, não vai não”. De todo modo, fato é que vários vídeos foram produzidos com interpretações equivocadas da letra. Mas, ainda assim, eles são bem divertidos.

Confira no TikTok

“BUTTERCUP”

Se você acessou o TikTok pelo menos uma vez, você certamente não passou ileso por “Buttercup”. A canção se popularizou graças a um vídeo incrivelmente fofo de um furão dançante. Desde então, a música de Jack Sauber virou trilha sonora dos mais variados tipos de vídeo, mas costuma fazer mais sucesso em tutoriais – bem-sucedidos ou não.

Confira no TikTok

“LALALA”

“Lalala”, dos rappers Y2K e bbno$, é outra faixa muito conhecida entre os tiktokers. Talvez você já a tenha visto em algum dos vídeos de Bottle Cap Challenge, ou então naqueles que as pessoas colocam bala dentro do refrigerante e jogam para cima para ele explodir. Talvez em um daqueles vídeos que as pessoas escalam as paredes do banheiro com o celular na boca. É uma música realmente versátil na mão dos usuários e certamente ela será trilha de mais uma tendência.

Confira no TikTok

“DANCE MONKEY”

Também usado para variados tipos de conteúdo no TikTok, desde tutoriais até piadinhas, o segundo single de Tones and I ultrapassou os limites das redes sociais e ficou entre as mais ouvidas no Spotify, no Brasil e em outros países do mundo.

Confira no TikTok

“ALL I WANT”

A música da série High School Musical: The Musical: The Series, cantada pela atriz Olivia Rodrigo, se tornou meme, mas sem qualquer relação com o East High e seus alunos. No TikTok, os usuários usam a música para vídeos românticos, mas também para brincar com a relação entre a expectativa dos seus familiares e a realidade de suas vidas. Os resultados são bem divertidos, vale a pena ver.

Confira no TikTok

“LOTTERY”

Outro hit entre os tiktokers fãs de dança é “Lottery”, do K Camp. A coreografia do Renegade fez tanto sucesso que sua criadora, Jalaiah, foi mostrá-la no Jogo das Estrelas da NBA, impressionando os jogadores de basquete e o público alheio ao app.

Confira no TikTok

Fonte: Omelete

Compartilhe