8 momentos dos trailers de ‘Shazam’ retirados diretamente dos quadrinhos

A essa altura, não é segredo para ninguém que o filme Shazam!, de David F. Sandberg, é fortemente inspirado nos quadrinhos do personagem publicados em 2011 pelo selo Novos 52, que contavam com roteiro de Geoff Johns e arte de Gary Frank.

Os trailers, imagens e vídeos promocionais divulgados evidenciam isso cada vez mais, e agora decidimos reunir 8 momentos que já vimos e que são praticamente retirados dos quadrinhos. Dá só uma olhada:

O visual do Doutor Silvana

O ator Mark Strong, que anteriormente interpretou Sinestro no filme “Lanterna Verde”, foi escolhido para dar vida ao vilão Doutor Silvana, cujo visual é completamente baseado no que Gary Frank deu ao personagem nos Novos 52 – inclusive com o detalhe do olho que pode ver magia.

Billy salva Freddy de valentões

Um dos traços definidores de Billy Batson nos Novos 52 é que, enquanto ele é cético sobre pessoas que dizem que querem apenas ajudá-lo, ele tem uma tendência nobre que se manifesta em seu ódio por valentões. Nos quadrinhos, isso foi revelado quando Billy, que estava tentando ignorar seus novos irmãos adotivos e seus esforços para ser gentis com ele em seu primeiro dia em uma nova escola, intervém para defendê-los de um grupo de crianças ricas e mimadas. A briga que vemos no trailer é mais limitada em escopo, com Billy apenas agindo para defender Freddy Freeman ao invés de toda a família.

Billy escapa pelo metrô

No trailer de Shazam! vemos Billy fugindo dos valentões correndo para uma estação de metrô. Billy mal consegue pular no trem antes que as portas se fechem, sem saber que está iniciando a jornada que o levará ao seu encontro com o mago Shazam. Visualmente, esse momento é capturado perfeitamente dos quadrinhos de 2012, embora a fuga de Billy tenha ocorrido após um segundo encontro com os valentões, depois daquela primeira vez onde ele defendeu sua nova família.

O espelho mágico

Quando Billy sai do vagão do metrô e entra no covil do Mago Shazam no primeiro trailer, vemos um espelho de corpo inteiro na entrada da caverna. Nos quadrinhos, Billy passa por um espelho semelhante, além de vários outros artefatos mágicos, enquanto adentra a caverna, descobrindo um vasto complexo subterrâneo. O espírito dentro do espelho, cujo nome é Francesca, aparece para Billy mais tarde e explica algo sobre a natureza da magia e como certos aspectos dela – como a sua presença – só podem ser percebidos por alguém que está conectado ao mundo da magia. Resta saber se Francesca terá um papel a desempenhar no filme.

A Pedra da Eternidade e o Mago

A Pedra da Eternidade e as estátuas representando os Sete Inimigos Mortais dos Homens são tiradas diretamente dos quadrinhos clássicos do Capitão Marvel dos anos 1940. Na reformulação de 2012, nos Novos 52, ao invés de estátuas, os Sete Pecados Mortais foram representados através de uma série de hologramas mágicos. A aparição do mago Shazam (interpretado por Djimon Hounsou) também é inspirada nos designs de Gary Frank e trazido à vida com incrível precisão.

Billy e Freddy quebram um caixa eletrônico

Freddy Freeman é a primeira pessoa a quem Billy revela seus superpoderes nos quadrinhos e no trailer. Em ambos os casos, os dois adolescentes imediatamente começam a tentar encontrar maneiras de lucrar com os poderes de Billy. Isso leva a uma enorme confusão envolvendo um caixa eletrônico que não para de cuspir dinheiro.

Billy impede um assalto a um loja de conveniência


Talvez o maior momento do primeiro trailer tenha ocorrido quando dois infelizes criminosos tentaram roubar uma loja de conveniência enquanto Billy e Freddy estavam dentro dela, tentando decidir qual marca de cerveja eles deveriam comprar. É aqui que Billy descobre que é à prova de balas e acaba rapidamente com os bandidos. A cena se repete de maneira semelhante nos quadrinhos, embora Billy apenas derrube um único ladrão por trás e não jogue ninguém por uma janela. O ladrão também nunca tem a chance de disparar sua arma nos quadrinhos. Ambas as cenas ainda terminam com a mesma recompensa – Billy aceitando tanto refrigerante e comida quanto ele e Freddy podem carregar, como recompensa por sua boa ação.

Um vilão segura o soco de Billy

Embora Billy comece a pensar que seus novos poderes o tornam completamente invencível, ele aprende a verdade da maneira mais difícil depois de seu primeiro encontro com um supervilão. Nos quadrinhos, Billy fica chocado quando seu soco é facilmente parado por um Adão Negro enraivecido. A mesma coisa acontece no primeiro trailer de Shazam!, com o Dr. Silvana pegando o punho de Billy na primeira vez que Shazam confronta o cientista louco. A única diferença é que a história em quadrinhos mostra a pegada do ponto de vista de Billy, enquanto o trailer do filme nos mostra o rosto de Zachary Levi para que o público possa ver a reação o heróis à revelação de que alguém é tão forte quanto ele.

Todos temos um super-herói dentro de nós, basta um pouco de mágica para faze-lo aparecer. No caso de Billy Batson, dizendo a palavra ‘SHAZAM!’, o pequeno garoto de 14 anos se torna o herói Shazam, como cortesia de um Mago ancião. Apesar disso, Billy continua sendo Billy, uma criança no corpo de um Deus. A partir disso, ele passa a testar seus limites, e brincar com seus super poderes assim como qualquer outro faria. Eu posso voar agora? Será que tenho visão de raio-x? Posso disparar raios das mãos? Mas Billy precisará aprender rápido, porque forças do mal se aproximam, lideradas pelo manipulador Doutor Thaddeus Sivana.

Shazam! chega aos cinemas em 5 de abril, com direção de David F. Sandberg.

Fonte: O Vício

Compartilhe