7 clipes do Foo Fighters dirigidos por Dave Grohl

O líder do Foo Fighters também assina a direção dos vídeos de alguns clássicos da banda

Dave Grohl é daqueles caras que já fez de tudo na música e já tem o seu lugar guardado entre os grandes do Rock and Roll.

No Foo Fighters, os desejos de Dave estão sempre em evidência, pois lá, na posição de líder, ele compõe, toca, produz, se for preciso, e por algumas vezes, ao longo da carreira, arrisca e se diverte com sucesso na direção de alguns clipes do grupo.

Mesmo que um ou outro disco não agrade em cheio a crítica musical, é fato que os vídeos lançados pelo Foo Fighters, em sua maioria, são grandes acertos, um dos grandes pontos positivos da trajetória da banda.

Separamos 7 desses clipes em que Dave assinou a direção.

01 – Monkey Wrench (1997)

Em 1997, o Foo Fighters lançava o clássico The Colour and The Shape e Taylor Hawkins assumia de vez as baquetas da banda, durante a turnê do álbum.

Foi com o single “Monkey Wrench”, que Dave fez sua estreia como diretor, já mostrando que as boas ideias fariam parte dessa sua empreitada.

O vídeo circulou exaustivamente nas MTV’s, alavancando as vendas do álbum.

02 – My Hero – (1997)

Também parte de The Colour and The Shape, a faixa foi lançada como terceiro single do álbum.

Na letra, Dave Grohl quis homenagear os heróis do cotidiano, da vida real, o que é bem retratado pelo personagem do clipe.

O vocalista chegou a oferecer a música ao Nirvana em uma apresentação ao vivo.

03 – All My Life (2002)

Um dos períodos mais conturbados do Foo Fighters, traz um dos maiores hits de toda a carreira. Faixa obrigatória até hoje em todos os shows.

“All My Life”, que faturou um Grammy, ganhou um clipe mostrando a banda em ação no palco e foi o primeiro single de One By One, quarto da discografia.

04 – Rope (2011)

Wasting Light, para muitos, é o ponto alto da discografia do Foo Fighters.

Lançado em 2011, trouxe a formação da banda estabilizada, turnês mundiais em grandes estádios, alguns hits instantâneos e uma sonoridade que agradou em cheio aos novos e antigos fãs, além da crítica musical.

Dave se deu ao direito de assumir o papel de diretor de clipe, dessa vez em “Rope”, que foi o primeiro single divulgado desse trabalho.

05 – White Limo (2011)

O bom humor sempre foi marca registrada de Dave e dos seus companheiros. Isso já havia ficado marcado em alguns trabalhos da banda, como os clássico vídeos de “Learn To Fly”, “Everlong” e “Low”

Também integrante de Wasting Light, a faixa “White Limo” ganhou um clipe divertido, com direito a participação mais que especial de Lemmy Kilmister, que mesmo interpretando um personagem que nada mais é do que ele mesmo, entrou na onda da boa sacada do roteiro.

06 – Run (2017)

Na época, lançada de surpresa, “Run” se tornou o primeiro single de Concrete and Gold, nono trabalho de estúdio da banda.

O excelente clipe é mais um em que temos boas tiradas, dessa vez com todos os integrantes caracterizados como idosos, literalmente fazendo uma rebelião no asilo.

07 – Sky Is A Neighborhood (2017)

O segundo single de Concrete and Gold ganhou um clipe, que com certeza deve ter sido umas das experiências mais gratificantes de Dave Grohl no papel de diretor, devido a participação das filhas Harper e Violet como personagens principais, além da banda.

O grandioso e épico clipe faz jus a música, ponto alto do último trabalho de estúdio lançado pelo Foo Fighters.

Fonte: TMDQA

Compartilhe