6 filmes de terror dos anos 1990 que são completamente apavorantes: Aracnofobia, It e mais

Os anos 1990 não foram necessariamente conhecidos por filmes de terror icônicos, mas alguns títulos lançados naquela década continuam completamente apavorantes até hoje. De continuações de filmes de sucesso, como O Exorcista, até versões originais dos clássicos O Chamado e It: A Coisa, o site ScreenRant selecionou alguns dos lançamentos mais assustadores da época.

Aracnofobia (1990)

Para quem não tem medo de aranhas, Aracnofobia pode parecer um filme inofensivo. Mas as aranhas do filme são, além de assustadoras visualmente, poderosas o suficiente para causar várias mortes em uma cidade na zona rural da Califórnia.

Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997)

Quatro amigos atropelam acidentalmente um pescador e jogam o corpo do homem na água para fugir das consequências. Um ano depois, eles começam a receber de uma testemunha do crime. O filme é da categoria slasher e tem diversos momentos para pular de medo.

O Exorcista III (1990)

O Exorcista original, de 1973, é um dos filmes de terror mais icônicos de todos os tempos. Apesar de nenhuma sequência ser tão lendária, o terceiro filme é completamente assustador. Após uma série de assassinatos, o tenente responsável pelas investigações suspeita de um paciente internado no hospital psiquiátrico da cidade. Apesar de ter a fisionomia de um padre conhecido, o desmemoriado afirma ser um serial killer morto há 15 anos.

Ringu: O Chamado (1998)

Antes do grande sucesso de O Chamado (2002), a história da lenda urbana de um vídeo amaldiçoado foi retratada em Ringu: Chamado (1992). Nessa primeira versão, uma repórter cética assiste ao vídeo e precisa descobrir uma saída antes que o tempo acabe.

O Sexto Sentido (1999)

Apesar de não ser um filme de terror propriamente dito, O Sexto Sentido (1999) tem cenas perturbadoras e um final surpreendente. Na trama, o psicólogo Malcolm Crowe começa a atender um garoto com a habilidade de ver espíritos de pessoas mortas.

It: Uma Obra Prima do Medo (1990)

A primeira adaptação do livro It, de Stephen King, tem um dos personagens de terror mais reconhecíveis da cultura pop. A interpretação de Tim Curry na pele de Pennywise, um demônio maligno na forma de um palhaço assassino de crianças, é medonha o suficiente para causar fobia por esse tipo de personagem.

Fonte: Rolling Stone

Compartilhe