fbpx

5 casos reais que inspiraram obras de Terror

1. Annabelle 3: De Volta Para Casa (Filme-2019)

Na terceira triologia do filme, o casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren levam a boneca para casa, mas ela desperta outros espíritos malignos que almejam a filha do casal. A história de Annabelle é baseada em fatos reais e a boneca pode ser encontrada no museu dos Warren, nos EUA.

2. Amityville, de Jan Anson (2016)

A obra se baseia nas experiências sobrenaturais relatadas pela família Lutz, durante os 28 dias que ficaram morando na casa, que foi palco para um dos maiores massacres dos Estados Unidos. Jan Anson conta com riqueza de detalhes os acontecimentos que envolvem este crime e as experiências dos novos proprietários.

3. A Maldição da Casa Winchester (Filme-2018)

O filme conta a história de Sarah Winchester, a herdeira de uma das maiores empresas de armas de fogo dos Estados Unidos. Após as mortes de seu marido e sua filha, a viúva acredita ser assombrada pelas pessoas que foram mortas pelos rifles Winchester. Para tranquilizar os espíritos, decide construir uma mansão.

4. Exorcismo: A história real que inspirou o clássico o exorcista, de Thomas B. Allen (2016)

O livro narra em detalhes os fatos que realmente aconteceram com Robert Mannheim, 14 anos. Ao ganhar de presente uma tábua de ouija, o jovem norte-americano é exorcizado pela Igreja Católica. Em 1973, multidões sofreram de náuseas, desmaios, alucinações e calafrios, durante a estreia do filme O Exorcista, que foi baseado na história de Robert Mannheim.

5. 1977 – Enfield: Real e sobrenatural, de Guy Lyon Playfair (2017)

A obra conta a história de uma família do subúrbio de Londres que atraiu a atenção da mídia ao contar que viam objetos se moverem sozinhos, barulhos sem causa aparente, vozes atribuídas a espíritos e levitação. Neste livro, você encontrará o maior registro do fenômeno sobrenatural real que inspirou os filmes Poltergeist e Invocação do Mal.

Fonte: Aventuras na História

Conteúdos Relacionados

 

Ingressos

O benefício da meia-entrada é válido para Estudantes / Doadores de Sangue / Idosos / PCD / Professores / Portadores do Voucher Geek City e descontos de parceiros.