Curte Netflix? 18 truques que você talvez não conheça e valem a pena!

Não precisa agradecer. Nós sabemos que assistir a filmes e seriados é com certeza o passatempo favorito de muita gente por aí, por isso trazemos essas 18 dicas do pessoal do Minha Série para melhorar ainda mais essa experiência. Desde ajustar a resolução até compartilhar a tela com o crush que está longe do cobertor, aqui temos uma solução para (quase) tudo!

1 – Limpe seu histórico

Compartilhar contas pode ser muito bom, mas nem tudo que você assiste precisa ser de conhecimento público, não é mesmo? Todo mundo tem aquela série bobinha ou um filme mais picante que não precisa estar em evidência quando a Netflix for acessada novamente. A solução é fácil: nesta página é possível selecionar o que pode ficar e o que deve ser deletado. Basta clicar no sinal de proibido para excluir o item definitivamente.

2 – Indecisão? Deixe a sorte decidir

Se você não quer mais gastar tempo precioso escolhendo entre centenas de títulos (e talvez acabar sempre no mesmo seriado de sempre), deixe esses apps ajudarem. Netflix Roulette faz isso para você e ainda dá algumas opções. É possível escolher por gênero, seriado ou filme, classificação do Rotten Tomatoes e/ou IMDB. Se as indicações de uma plataforma não forem suficientes para você, também é possível incluir mais serviços, como HBO, Hulu e muitos outros.

3 – Cardápio completo

A homepage da Netflix é cuidadosamente configurada de acordo com as escolhas anteriores do usuário. Mas muitas vezes o algoritmo não acerta exatamente o que queremos ver, e aí é que entra ela, a Bíblia Netflix! Nesse site é possível encontrar milhares de categorias, mais específicas do que apenas romance ou ficção científica. Outra opção é essa lista aqui, que também vai levar você para o maravilhoso mundo das mais de 76 mil categorias ocultas.

4 – Um seriado para levar, por favor

Essa dica pode não ser tão nova, mas com certeza ajuda naquela hora sem internet disponível, como em voos sem WiFi ou na casa da praia sem sinal. Em 2016, a Netflix habilitou a função offline para aplicativo e liberou uma grande quantidade de títulos para download. Basta ir até o menu inicial (no lado superior esquerdo) e clicar em “Disponível para download”. No caso de seriados, pode-se baixar diversos episódios, dependendo da velocidade da sua conexão e do espaço no seu aparelho.

5 – O que há de novo, sempre

A equipe superdedicada do Minha Série não quer que você perca nada na Netflix, que está sempre tirando e adicionando títulos na nossa biblioteca favorita de streaming. Por isso, todas as quartas-feiras o portal traz o que há de novo durante a semana, economizando tempo de quem curte as novidades.

6 – Extensões para ajudar na escolha

Escolher ao que assistir durante a melhor hora do dia é sempre um momento crucial. Para ajudar nessa tarefa, existem algumas extensões disponíveis no Google Chrome. IMDb Ratings for Netflix é um desses exemplos e faz exatamente isso: dá a nota do filme ou seriado logo acima do nome.

Rateflix faz o mesmo, mas incluindo a classificação do Rotten Tomatoes e do Metacritic.

7 – Bateu arrependimento? Descompartilhe

Todo mundo já passou por isso. Um grupo de amigos que resolve compartilhar a conta Premium da Netflix, mas que só um paga, ou aquele namoro que começou lindo, porém não durou mais que duas ou três temporadas, e agora é preciso decidir quem fica com a conta e o histórico. Não temos a solução para relacionamentos, mas para o compartilhamento, a saída é fácil e rápida. Vá até “Minha Conta” e clique em “Sair de todos os aparelhos”. Pronto!

8 – Ainda está assistindo? Sim!

Ter tempo livre o suficiente para fazer a maratona que quiser é o sonho de consumo de qualquer um (admita). Mas parece que até a Netflix tem um problema com isso às vezes. Para acabar com a mensagem um tanto quanto irônica da plataforma existe um aplicativo: Never Ending Netflix.

9 – Qualidade acima de tudo
Seria uma pena pagar pelo plano HD ou Ultra HD e não desfrutar de toda essa qualidade, não é mesmo? Para garantir que todos os pixels sejam exibidos, basta ir na página Netflix.com/HdToggle e selecionar “Alto”, em vez de “Automático”. Vale lembrar que, se você costuma assistir a seus filmes e séries no celular, fora do WiFi, isso pode consumir seu pacote de dados bem rapidamente.

10 – Deixe as legendas à sua maneira
Caso você não goste muito do formato padrão das legendas apresentadas pela Netflix, há a possibilidade de customizá-lo, seja com relação a fontes, cores, tamanhos e mais. O caminho para essa maravilhosidade é esse link aqui ou ir até “Conta” > “Meu Perfil” > “Exibição das legendas” e selecionar o que lhe agrada!

11 – Leve a Netflix para a cama
Isso pode não parecer um problema se você tem uma televisão no quarto, mas se o computador é o seu companheiro antes de dormir, temos a solução para você. Netflix Flip é um app que permite que a tela seja virada em 90 graus.

12 – Atalhos para o computador
Assim como vários programas utilizados no computador, a Netflix tem seu atalhos de teclado, visando facilitar a vida de seus usuários. Vale muito a pena:

F: Ao clicar F durante a reprodução, ele entrará no modo de tela cheia; com Esc, irá sair do modo.
Barra de espaço: Pausa a reprodução.
Shift + Direcional para direita: Passa o que está sendo assistido para frente; Shift + Direcional para esquerda: volta a reprodução.
M: Corta o som.

13 – Compartilhe com quem você gosta

Se você está em um relacionamento que só permite assistir a uma série quando estão juntos, porém moram longe um do outro, o Rabbit pode ser uma boa solução. Essa extensão faz a transmissão do conteúdo assistido em tempo real, inclusive com um espaço para bate-papo. Assim, a dupla não perde nada e pode ver e comentar tudo sobre cada novo episódio. Para usar o Rabbit, basta uma conta e não é preciso dividir a senha, pois o controle do que será assistido ou comandos de pausar cabem a quem está transmitindo.

O Netflix Party também oferece o mesmo serviço para você e quem estiver longe.

14 – Seja um hipster da Netflix

Como a Netflix busca sempre incrementar seus serviços, é possível se candidatar para estar na vanguarda das inovações enquanto elas ainda estão sendo testadas. Se você se interessou, clique aqui ou vá em Conta > Configurações > Participação em testes, ative e clique em “Concluído” para finalizar.

15 – Use vários perfis, um para cada alter ego

Como quem assiste à Netflix com certa frequência sabe, existe um algoritmo que seleciona indicações de títulos. Caso você não queira filmes do Adam Sandler pipocando na sua conta principal, por exemplo, é possível criar um perfil para assistir A Herança de Mr. Deeds em paz, sem julgamentos e com mais relacionados ao tema. Veja que sensacional!

16 – Super Netflix
A Super Netflix é uma extensão gratuita do Google Chrome que permite escolher a qualidade do vídeo que está sendo assistido em vez de a Netflix fazer isso automaticamente por você. Dá para escolher a melhor qualidade em casa ou uma inferior caso seja necessário economizar dados; quem nunca, não é mesmo?! Além disso, Super Netflix oferece controles como alteração de contraste, cor, velocidade do vídeo, bem como pular aberturas automaticamente.

17 – Reveal Netflix
Reveal Netflix é uma extensão gratuita que traz, diretamente para sua home, todas as milhares de categorias ocultas da plataforma de streaming. Está a fim de ver filmes belgas? Temos! Ou está no clima para um drama brasileiro? Tem tudo lá.

18 – A esperança é a última que morre

Por último, mas não menos importante, segue aqui o link para acalmar os corações aflitos e aqueles órfãos das séries que nos deixaram antes do que deveriam. Você pedir até três títulos de cada vez e torcer para ser ouvido.

Fonte: Minha Série

 

Compartilhe