14 franquias adquiridas pela Disney na compra da Fox

Se a Disney já era uma gigante do entretenimento antes, imagine agora que está adquirindo produtos e marcas da 20th Century Fox Film & Television!

A aprovação pelo conselho de diretores da Disney sobre a aquisição bilionária de ativos da Fox, na semana passada, deixa a Casa do Mickey mais próxima de abocanhar importantes franquias dos cinemas e da TV.

Entre os títulos que passarão para a Disney estão os filmes de Avatar, Duro de Matar, as animações de A Era do Gelo, Os Simpsons, Family Guy e longas de sucesso como Esqueceram de Mim e Planeta dos Macacos.

Uma das mudanças mais aguardadas, no entanto, envolve os personagens da Marvel que estavam sob licença da Fox. Os mutantes X-Men e a turma do Quarteto Fantástico deverão se juntar ao Universo Cinematográfico da Marvel – e a expectativa dos fãs é o que o estúdio reapresente esses heróis ao lado de Homem de Ferro, Capitão América e companhia.

Vale dizer ainda que, apesar das franquias mais conhecidas listadas abaixo, a Disney terá controle também de outros importantes negócios da Fox, como os títulos “de arte” da Fox Searchlight, séries da FX Networks, entre outras produções.

14 franquias indo da Fox para a Disney

1. Universo X-Men

2. Avatar

3. Os Simpsons

4. Duro de Matar

5. A Era do Gelo

6. Planeta dos Macacos

7. Aliens e Predador

8. Esqueceram de Mim

9. Kingsman

10. Family Guy

11. Quarteto Fantástico

12. Arquivo X

13. Prison Break

14. 24 Horas

Fonte: Minha Série

 

Compartilhe