10 séries para suprir a ausência de Game of Thrones em sua vida

Você está pronto para uma substituta?

Ah, Game of Thrones. Após oito temporadas, o drama de sucesso da HBO chegou ao fim. Foram anos e muitas horas que os fãs dedicaram a acompanhar a série e, agora, o que restou? Um buraco na sua vida? Um espaço na semana pronto para ser ocupado por outra série? Seus problemas acabaram!

Confira esta lista de séries que merecem a sua atenção e que, agora com o fim da produção mais popular da história da TV, chegou o momento ideal de olhar para elas.

Vale destacar que a lista abaixo não pretende apresentar séries que sigam necessariamente histórias de fantasia parecidas com a de Game of Thrones, e sim apresentar outras que trazem outros universos, outras histórias e que são sucesso de crítica. O que você acha?

KILLING EVE

Adaptada por Phoebe Waller-Bridge a partir dos livros de Luke Jennings, a série acompanha Eve (Sandra Oh), uma agente do serviço de segurança britânico, e Villanelle (Jodie Comer), uma serial killer sanguinária. A obsessão de uma pela outra coloca as duas em um jogo de perseguição no maior estilo gato e rato — o maior desafio é entender quem é o gato e quem é o rato.

Vencedora de um Globo de Ouro, do BAFTA TV e favorita do público e de crítica — a melhor série de 2018 de acordo com o agregador de listas do Rotten Tomatoes, Killing Eve tem duas temporadas, já está renovada para a terceira e é transmitida pelo Globoplay.

WESTWORLD

Criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy, a complexa série de ficção científica da HBO retorna em 2020 prometendo algo completamente diferente do que o público viu em duas temporadas. A história de Westworld é ambientada em um parque “para adultos” que recria o mundo do Velho Oeste e onde leis não existem. Quando dois hóspedes resolvem visitar o local, acabam descobrindo uma rede de segredos e mentiras que vão provar que as coisas são mais complexas do que parecem.

O elenco conta com Evan Rachel Wood, Thandie Newton, James Marsden e Rodrigo Santoro, e a terceira temporada terá a adição de Aaron Paul e uma ambientação completamente diferente do que o público viu nas duas anteriores — que estão disponíveis no HBO Go.

POSE

Ryan Murphy é o novo por trás do projeto, mas o crédito é de Steven Canals. Ambientada em 1987, Pose conta a história da ascensão da cultura LGBT através dos bailes, ambientada em Nova York. Trata-se sobretudo de um drama familiar, que explica a importância de subverter os clichês que envolvem a cultura drag, que ainda conta com os talentosos Billy Porter, Dominique Jackson e Mj Rodriguez. A série volta em junho para a segunda temporada, e a primeira está disponível no Fox Play.

GOOD GIRLS

Christina Hendricks, Retta e Mae Whitman protagonizam esta história que acompanha três mães de família com histórias completamente diferentes, que acabam se unindo para lidar da melhor forma possível com seus problemas financeiros. Como elas fazem isso? Assaltando um supermercado. O plano faz com que elas entrem em uma confusão maior ainda, lidando com uma operação e assaltantes perigosos, e isso fará com que elas mergulhem de cabeça na vida do crime. Pensou em um “Breaking Bad às avessas”? É por aí. Good Girls está disponível na Netflix.

THE HANDMAID’S TALE

Primeira produção de um canal de streaming a levar o prêmio de melhor série de drama no Emmy Awards, The Handmaid’s Tale continua a fazer barulho e ser uma das séries mais impactantes da atualidade. A história traz no centro da ação Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski e Joseph Fiennes, e em seu terceiro ano vai acompanhar a continuação da resistência, depois da polêmica decisão de June no último episódio da segunda temporada. Nos Estados Unidos, retorna no dia 5 de junho, e está disponível no Brasil no catálogo do Globoplay.

CHERNOBYL

A nova minissérie da HBO reconta a história do desastre na Usina Nuclear de Chernobyl, na cidade de Pripyat, Ucrânia, em 1986. Sem poupar o espectador da tragédia e da falta de preparo para a contenção da catástrofe, Chernobyl põe o dedo na ferida e expõe as organizações governamentais e o que poderia ter sido feito para poupar a população, mas não foi levado à frente durante a época. Política, conspirações e dramas pessoais se misturam nesta trama de cinco episódios, produzida e exibida pela HBO.

BONECA RUSSA

A ambiciosa produção de Natasha Lyonne e Amy Poehler traz profundidade narrativa e filosófica à convenção de gênero de Feitiço de Tempo. É uma série que é melhor aproveitada quanto menos se sabe a respeito da sua história, mas a trama gira em torno de Nadia (Lyonne), que fica presa eternamente no dia de seu aniversário e morre incontáveis vezes, apenas para voltar ao mesmo lugar. Boneca Russa tem oito episódios na primeira temporada é uma produção original da Netflix.

FLEABAG

Outra criação de Phoebe Waller-Bridge, Fleabag acompanha uma jovem adulta lidando com os problemas da vida que são quase universais: relacionamentos frustrados, conflitos familiares, sexuais e profissionais. A premissa simples esconde o grande trunfo desta produção britânica, que mescla de maneira incomparável humor e drama, desafiando o espectador a acompanhar o ritmo da protagonista e com muitas quebras da quarta parede. As duas temporadas estão disponíveis no Prime Video.

BIG LITTLE LIES

Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Laura Dern, Zoë Kravitz e, na segunda temporada, Meryl Streep. Este time comanda a história que gira em torno de três mulheres de Monterey, um mistério e dramas escolares. A primeira temporada de Big Little Lies foi um sucesso de público e de audiência que levou para casa dezenas de prêmios no Emmy e no Globo de Ouro. Agora, o drama retorna para uma segunda temporada que terá uma história original, após a primeira ter adaptado o livro homônimo de Liane Moriarty. A produção é original HBO e a segunda temporada estreia no dia 9 de junho.

AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO

Pode não ser uma série de TV, mas continua sendo uma série… porém, de livros. A saga de George R.R. Martin que deu origem ao drama de sucesso da HBO é uma ótima opção para os que ficaram órfãos, e ainda vai saciar dúvidas e apresentar dezenas de novos personagens que nunca chegaram à TV. Que tal?

Fonte: Adoro Cinema

Compartilhe