10 ótimos animes escondidos no catálogo da Netflix

Por mais que ainda haja um longo caminho até que a biblioteca de animes da Netflix se torne tão grande por aqui quanto é lá fora, não há como negar que ela definitivamente está crescendo. A cada mês, tanto títulos novinhos em folha quanto clássicos do mundo otaku chegam à casa dos serviços de streaming.

Isso traz a vantagem de os animes estarem se tornando acessíveis para o público em geral. Mas por onde começar entre as dezenas de opções da biblioteca da Netflix? Não se preocupe; preparamos algumas dicas que você vai curtir, seja um marinheiro de primeira viagem no mundo dos animes, seja um otaku que quer saber o que há de melhor no serviço.

1. Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Disponibilidade: clique aqui

Não há como falar de pérolas da Netflix sem citar um dos mais adorados animes de todos os tempos. “Fullmetal Alchemist: Brotherhood” conta a história dos irmãos Elric, dois gênios da ciência de converter e transformar materiais com a ajuda de fórmulas e círculos de transmutação.

Como nas histórias da alquimia do mundo real, ambos quebram um dos grandes tabus ao tentar criar vida humana para reviver sua falecida mãe, mas tudo dá errado. No processo de conversão, Edward (o irmão mais velho) perde um braço e uma perna, enquanto Alphonse (o mais novo) é completamente desintegrado, tendo sua alma presa a uma armadura para existir neste mundo. Diante disso, ambos partem em uma jornada para recuperar seus corpos com a ajuda da lendária Pedra Filosofal.

Aproveitando a dica para quem gostar dessa série, a Netflix conta com a animação original de “Fullmetal Alchemist”, que traz uma trama inicial muito parecida, mas segue um caminho final bem diferente do previsto pela artista criadora do mangá de FMA, justamente por ter sido produzida quando os quadrinhos não estavam completos. Quanto ao live-action também disponível no serviço? Melhor passar longe.

2. Code Geass: Lelouch of the Rebellion

Disponibilidade: clique aqui

Metade anime de batalhas com mechas, metade série de heists com planos que fariam “Death Note” corar de inveja, “Code Geass: Lelouch of the Rebellion” é uma obra-prima repleta de reviravoltas, combates com estratégias incríveis e robozões estilosos.

Em um futuro alternativo em que a tecnologia evoluiu a largos passos, o Império de Britannia se tornou uma potência mundial e dominou boa parte do mundo à força com a ajuda dos Knightmare Frames — poderosos mechas com todo tipo de armamento pesado. Países como o Japão sucumbiram e viraram meras áreas numeradas, e nativos da região vivem em um constante regime de opressão.

Em meio a tudo isso, surge um grupo misterioso de rebeldes comandados por um homem mascarado chamado Zero, que usa sua persuasão e suas táticas de batalha para vencer os inimigos. Mal sabe o Império que esse herói é, na verdade, Lelouch Vi Britannia, príncipe exilado que jurou vingança ao pai. Para alcançar seus objetivos, ele conta com um poder sobrenatural de dar ordens irrecusáveis às pessoas com um mero olhar.

3. Tengen Toppa Gurren-Lagann

Disponibilidade: clique aqui

Ainda falando em robozões, “Tengen Toppa Gurren-Lagann” tem muitos deles. A trama se passa em uma versão da Terra onde a humanidade vive em comunidades subterrâneas, já que mechasexterminam quem tocar a superfície. Isso até que Simon, Kamina e Yoko, os protagonistas da história, encontram um pequeno mecha escavador capaz de criar brocas.

Assim começa uma batalha entre o que restou da humanidade e o exército de robôs para derrotar Lordgenome, o líder por trás do massacre contra os humanos. Mas a base da trama é o que menos importa em “Gurren-Lagann”: além de personagens incrivelmente interessantes e com um enorme crescimento ao longo dos episódios, a série é conhecida por levar suas batalhas a escalas cósmicas, literalmente.

4. Aggretsuko

Disponibilidade: clique aqui

Você já se sentiu cansado de estar preso no dia a dia do trabalho? Pois “Aggretsuko” fala exatamente sobre isso. A série se passa em um mundo com animais antropomórficos, e Retsuko, a protagonista panda-vermelha, vive seus dias como uma assalariada comum no Japão.

Isso quer dizer, é claro, que há uma tonelada de irritações ocorrendo em seu trabalho, de um chefe machista a gestores cruéis e cargas ridículas de trabalho. Para lidar com tudo isso, Retsuko tem um grande segredo: toda sua frustração é descarregada em noites de karaokê regadas a muito heavy metal.

Cheio de piadas e cenas bonitinhas, “Aggretsuko” surpreende por abordar temas adultos de maneira tão realista. Para quem não gosta de tramas surreais e quer dar uma chance a animes, esse certamente é uma ótima opção.

5. Kill la Kill

Disponibilidade: clique aqui

A Academia Honnouji é uma escola como nenhuma outra. O motivo? Seus alunos utilizam uniformes que lhes dão superforça, resistência e agilidade e mesmo outros poderes especiais absurdos para os melhores e mais promissores alunos. Isso e o fato de que o colégio vive um rígido regime militar imposto pela líder de seu Conselho Estudantil.

Em meio a isso, surge Ryuko Matoi, uma garota transferida que está em busca do responsável pela morte de seu pai. Portando um uniforme escolar com poder incomparável ao dos demais estudantes e uma espada-tesoura capaz de destruir as fibras dos outros trajes, a protagonista parte em uma jornada por vingança batalhando com todos os líderes dos clubes escolares que surgem pelo caminho.

Uma história como essas pode parecer completamente sem pé nem cabeça, mas acredite quando dizemos que ela faz todo sentido para quem conferir até o fim. Além disso, “Kill la Kill” conta com alguns dos melhores combates já feitos em um anime, além de personagens ultracarismáticos.

6. Castlevania

Disponibilidade: clique aqui

Trazemos para a lista um nome polêmico, com uma das mais incríveis animações baseadas em games. Quem conhece Castlevania já até imagina a história: um Belmont em sua jornada para acabar com mais uma ressurreição de Drácula. O herói Trevor entra em uma batalha para chicotear cada inimigo que surge pelo caminho, além de ter a ajuda do vampiro Alucard (sim, esse Alucard) e da maga Sypha Belnades.

Mais do que um simples anime de ação, “Castlevania” se destaca por dar um grande foco para sua história, até mesmo desenvolvendo as motivações de Drácula em suas ações e se aprofundando nos objetivos de seus principais aliados.

7. Hi Score Girl

Disponibilidade: clique aqui

“Hi Score Girl” é uma viagem pela história dos videogames, mostrando como eles evoluíram desde os arcades. Esse desenvolvimento é contado através do romance entre Haruo Yaguchi, um jovem estudante cuja única habilidade é seu vício em jogos de luta, e Akira Ono, uma garota que, além de inteligente e de família rica, é um gênio em qualquer game que você puder imaginar.

Ao longo dos vários anos em que a série se passa, Yaguchi e Ono aprendem não apenas sobre o mundo dos jogos mas também sobre as diferenças na vida de ambos e como lidar com tudo isso. Adicione a isso um triângulo amoroso e muitas curiosidades sobre jogos e temos uma história divertida e envolvente que deve agradar aos gamers das antigas.

8. Magi: The Labyrinth of Magic

Disponibilidade: clique aqui

“As Mil e Uma Noites” são reimaginadas de maneira incrível na série “Magi”. A história tem como foco Aladdin e Alibaba, dois garotos que se aventuram por uma das várias dungeons espalhadas pelo mundo. O objetivo é simples: conseguir os poderes dos vários djinns que guardam essas estruturas, caso sobrevivam aos perigos que os aguardam.

Vale notar que “Magi” tem sua continuação disponível na Netflix: ” Magi: The Kingdom of Magic” e até mesmo “Magi: The Adventures of Sinbad”, que foca um dos maiores heróis da história do universo do anime. Todos têm a mesma qualidade do original, então vale a pena dar uma olhada.

9. Saiki Kusuo no Psi-nan

Disponibilidade: clique aqui

Ter poderes psíquicos praticamente ilimitados parece incrível, não é? Pois saiba que você está errado, e Saiki Kusuo — o jovem garoto que dá nome ao anime — é prova disso. Em resumo, é só pensar que, quando nada mais é impossível, tudo perde um pouco da graça e, no caso de Saiki, isso é especialmente verdade.

Exemplos disso não faltam. A menor desatenção do garoto pode quebrar prédios inteiros com sua telecinesia; sua telepatia sempre ativa é tão poderosa que ele pode ouvir spoilers de séries na mente de pessoas a quilômetros de distância; sua visão permite ver através de tudo, então ele sempre enxerga as pessoas como monstros de músculos e ossos. Enfim, dá para ter uma ideia de tudo o que aflige o protagonista.

Para piorar, tudo o que ele quer é tentar ser alguém normal. Mas quando seus superpoderes são a única maneira de salvar as pessoas à sua volta de todo tipo de problema, manter essas habilidades em segredo é especialmente difícil.

10. Pilotos de Dragão: Hisone to Masotan

Disponibilidade: clique aqui

Possivelmente a obra menos conhecida desta lista, “Pilotos de Dragão” conta a história de um esquadrão da força aérea japonesa bastante diferente. Isso porque são pilotados nada menos do que dragões que vestem armaduras para se disfarçar de caças altamente tecnológicos — com a diferença, é claro, de que as pilotos precisam controlar as criaturas de dentro de seus estômagos, literalmente.

Esquisitices à parte, “Pilotos de Dragão” é um daqueles animes fofos e engraçados, em que vemos o crescimento de Hisone, a protagonista, desenvolvendo seus relacionamentos não apenas com seu dragão, Masotan, mas também com toda a equipe de sua divisão. Então podemos esperar muitas cenas belíssimas de voo e histórias divertidas entre pilotos, soldados e seus “caças”.

 

Fonte: TecMundo

Compartilhe