fbpx

Incrível vídeo 360° da Waymo mostra a confiabilidade de um carro autônomo

Incrível vídeo 360° da Waymo mostra a confiabilidade de um carro autônomo
28/02/2018 Redação GC

Incrível vídeo 360° da Waymo mostra a confiabilidade de um carro autônomo

Os veículos autônomos são cada vez mais um projeto palpável, especialmente quando falamos sobre o seu uso em grandes cidades com infraestrutura para isso. E um dos expoentes do setor é a Waymo, companhia subsidiária da Alphabet, a dona da Google, que na sua mais recente demonstração leva todo mundo para passar em um veículo autoguiado em um vídeo 360°.

A ideia aqui é simples: escancarar todo o potencial tecnológico de um carro sem motorista a fim de garantir ao público que ele pode ser tão confiável quanto um veículo conduzido por um ser humano — ou talvez até mais do que isso. Nas imagens, o espectador pode comandar o show e usar o cursor do mouse, a tela do smartphone ou ainda um dispositivo de realidade virtual para olhar para qualquer direção.

A experiência simula uma viagem em um carro autônomo enquanto a narração explica tudo o que está acontecendo. Além de sensores visuais equipados no veículo, um conjunto de softwares processa informações vindas de diversas fontes, como sensores instalados no carro e também registrados por câmeras fora do possante.

Experiência acumulada

Além de “pegar carona” no carro autônomo, o vídeo divulgado pela Waymo proporciona também informações relevantes sobre o serviço oferecido pela companhia. Um exemplo disso é o fato de que o veículo aprende conforme se locomove pela cidade, compreendendo mais sobre o comportamento de outros motoristas e identificando sinais de trânsito.

Segundo a fabricante, o seu veículo autônomo trafegou mais de 8 milhões de quilômetros de 2008 até agora. Some-se a isso os mais de 4 bilhões de quilômetros virtuais “trafegados” em todo o ano de 2017 e é possível te ruma noção de como o carro sem motorista da Waymo conhece detalhes de trânsito.

Vale lembrar que a Waymo tem planos de lançar um serviço de táxis autônomos ainda em 2018, portanto, convencer a opinião pública de que este tipo de veículo é seguro e confiável é essencial para isso.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/mobilidade-urbana-smart-cities/127676-video-360-waymo-mostra-confiabilidade-carro-autonomo.htm

SAIBA TUDO QUE ESTÁ ROLANDO!

Newsletter

Posts relacionados