fbpx

Gabriel García Márquez ganha Doodle do Google

Gabriel García Márquez ganha Doodle do Google
06/03/2018 Redação GC

Gabriel García Márquez ganha Doodle do Google

O Doodle do Google homenageia, nesta terça-feira (06), o escritor Gabriel García Márquez, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura. Autor de obras como Cem Anos de Solidão e O Amor nos Tempos de Cólera, o colombiano foi um dos mais importantes ficcionistas da América Latina. Márquez completaria 91 anos nesta data. Ele faleceu no dia 17 de abril de 2014, na Cidade do México, após ser internado com pneumonia enquanto tratava um câncer no sistema linfático.

A arte do Doodle foi idealizada pelo artista Matthew Cruickshank e representa a aldeia de Macondo, criada pelo autor e popularizada no romance Cem Anos de Solidão, publicado em 1967. Repleto de elementos fantásticos, o livro narra a história da família Buendía e é considerado por muitos a obra mais célebre de seu criador.

García Márquez nasceu em Aracataca, na Colômbia, em 1927. Foi traduzido para mais de 35 idiomas e é considerado um dos mais importantes escritores de língua espanhola de todos os tempos.

Suas narrativas retratam os problemas sociais da América Latina misturados a elementos de fantasia. Por isso, ele ficou conhecido como um dos precursores e principais expoentes do chamado Realismo Mágico, movimento literário que introduz acontecimentos fantásticos ou absurdos em cenas realistas de maneira corriqueira.

O ficcionista alcançou tanta relevância que foi agraciado com o Prêmio Nobel de Literatura em 1982 por seus contos e romances que trazem “um mundo de imaginação ricamente composto”, capazes de refletir “a vida e os conflitos de um continente”. Além de Cem Anos, o colombiano também é famoso por títulos como O Amor nos Tempos do Cólera (1985), Crônica de uma Morte Anunciada (1981) e Memóra de Minhas Putas Tristes (2004).

Fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/03/gabriel-garcia-marquez-ganha-doodle-do-google.ghtml

SAIBA TUDO QUE ESTÁ ROLANDO!

Newsletter

Posts relacionados