104 novos emojis vem aí

Flamingo e coração branco estão entre possíveis emojis de 2019
06/06/2018 Redação GC

Flamingo e coração branco estão entre

possíveis emojis de 2019.

A lista dos candidatos a emojis que podem ser incluídos no pacote Unicode 12.0 foi revelada na última semana. Dentre eles, estão desenhos de flamingo, coração nas cores branco e marrom, máscara de mergulho, uma carinha amarela bocejando e sapatilhas de balé. Os emojis escolhidos devem ser lançados somente em março de 2019. Ao todo, 60 projetos foram selecionados para a essa etapa — contando com as variantes de cores e gêneros, o número é de 104 opções.

A proposta conta com desenhos inclusivos, que promovem a acessibilidade a todas as pessoas, como cão-guia e bengala para cegos, cadeira de rodas regular e motorizada, perna e braço mecânicos e aparelho auditivo. Aparentemente, a Unicode acatou a sugestão da Apple, que em março deste ano apresentou 13 emojis voltados para a representação de pessoas com deficiências físicas ou motoras. Alguns dos candidatos a 2019 são bastante parecidos com aqueles mostrados pela fabricante.

No quesito alimentação, os aspirantes a emoji para o próximo ano são um waffle com manteiga, cebola, alho, falafel, cubo de gelo, cuia de mate, entre outros. O gambá aparece na lista dos possíveis novos animais, juntamente com o orangotango, o bicho preguiça e a lontra.

De acordo com a Unicode, os personagens concorrentes foram baseados em propostas recebidas pelo Unicode Consortium, revisadas pelo Subcomitê Unicode Emoji e selecionadas com base nos Fatores de Seleção de Emoji presentes nas Propostas de Envio de Emoji. Vale lembrar que os desenhos anunciados não serão necessariamente lançados no próximo ano e que podem ser modificados. O formulário para sugestão de candidatos para 2020 já está disponível no site da organização.

A lista final de emojis de 2018 também foi divulgada na última semana e conta com cabelos ruivos, novos animais, itens de ciência, entre outras novidades. Estes, sim, já estão confirmados e devem chegar aos celulares e PCs nos próximos meses, a depender do calendário de cada fabricante.

Fonte: techtudo

GEEK NEWS

#Curiosidades    #Cinema e Séries    #Games    #Tecnologia     #Geek City    #Música    #Livros e HQ

SAIBA TUDO QUE ESTÁ ROLANDO!

Newsletter

Posts relacionados