F.A.Q. Geek City

Dúvidas e Informações

INGRESSOS

– Como posso comprar meu ingresso?
Os ingressos estão à venda nos pontos de venda, quiosques e site do Disk Ingressos – www.diskingressos.com.br. Também será possível comprar entradas na hora, porém, aconselhamos a compra antecipada. Assim você garante seu lugar mesmo que os ingressos se esgotem.

– Posso comprar ingresso para apenas um dia?
Sim. Você pode comprar ingressos para quantos dias você preferir. É possível comprar ingressos individuais para os dias 01, 02 e 03 ou adquirir o passaporte para todos os dias do Geek City.

– Quais são as formas de pagamento?
Nos pontos de venda: Dinheiro, Cartão de Débito e Cartão de Crédito. Pela internet apenas Cartão de Crédito.

– Posso parcelar meu ingresso?
É possível parcelar o ingresso em até 3x com acréscimos. Para mais informações, consulte o site www.diskingressos.com.br.

– Quantos ingressos posso comprar?
Por questões de segurança, o Disk Ingressos limita o número de ingressos a cada compra. Grupos e excursionistas devem entrar em contato pelos telefones (41) 3315-0808 ou (41) 3212-2852.

– Quem tem direito à meia-entrada?
Tem direito à meia-entrada estudantes do ensino fundamental, médio e superior – público e particular – (Lei Estadual 11.182/1995); idosos – com idade igual ou superior a 60 anos – (Lei Federal 10.741/2003 – Estatuto do Idoso); doadores de sangue registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais do Estado (Lei Estadual 13.964/2002); professores da rede de ensino público e particular do Paraná (Lei Estadual 15.876/2008); Pessoas com Deficiência, Portadores de Câncer, Cartão Fidelidade do Disk Ingressos e parceiros Geek City. Consulte o site www.diskingressos.com.br para mais informações.

– Crianças pagam ingresso?
Crianças de até 2 anos não pagam ingresso para o Geek City, porém, é necessária a apresentação de documento de identificação da criança e do responsável para garantir o acesso ao evento.

– A que meu ingresso dá direito?
Os ingressos do Geek City garantem acesso ao evento no dia específico definido no ingresso (ou nos três dias para o caso do passaporte), dentro do horário de funcionamento do evento, permitindo também o acompanhamento de programações previstas naquele dia, como painéis, competições, exibições de trailers e filmes, etc. É importante ressaltar que alguns convidados poderão cobrar por opções de Meet & Greet, que serão limitados conforme a disponibilidade do convidado. O ingresso do evento NÃO é garantia de atendimento/fotos/encontros com qualquer convidado presente no evento.

– Em caso de extravio, perda, roubo ou danificação do ingresso por má conservação ou ação de terceiros, o Geek City emitirá uma nova entrada?
O Geek City e o Disk Ingressos não se responsabilizam em casos de perda, roubo ou extravio de ingressos. Recomendamos total atenção e zelo com as entradas para o evento, pois elas não serão substituídas em qualquer hipótese.

MENORES DE IDADE

– É permitida a entrada de menores de idade no Geek City?
Sim. No entanto, crianças de 0 a 16 anos devem entrar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

– Quais documentos são necessários para a entrada de menores de 16 anos?
Os menores e seus responsáveis deverão apresentar documentos de identidade com foto e/ou Certidão de Nascimento. Em nenhuma hipótese será permitido o ingresso de menores no Geek City desacompanhados e/ou sem a documentação necessária.

– Caso o menor compareça acompanhando de outro maior de idade que não seus pais/responsáveis legais, é necessária a apresentação de termo de responsabilidade assinado pelos pais/responsáveis e reconhecido em cartório. Clique aqui para fazer o download.

CONVIDADOS E PROGRAMAÇÃO

– Eu gostaria de fazer fotos e pegar autógrafos com artistas convidados. Como proceder?
Os encontros com artistas e convidados acontecerão exclusivamente no espaço destinado ao atendimento de fãs. Alguns artistas farão atendimentos gratuitos e estes se darão por ordem de chegada na cabine destinada a isso*. Os atendimentos serão limitados conforme a disponibilidade do convidado, portanto, a simples permanência na fila não é garantia de atendimento. Para o Meet & Greet pago serão disponibilizados ingressos com antecedência. Estes também acontecerão apenas na cabine destinada ao encontro e de forma exclusiva para fãs que adquirirem o M&G. Confira a programação no site www.geekcity.com.br.

*O Geek City se reserva o direito de alterar a programação e o sistema de atendimento a qualquer tempo, sem necessidade de aviso prévio.

– Posso fazer fotos/selfies com artistas/convidados fora das sessões de fotos/autógrafos?
Não. Os encontros serão limitados e, em alguns casos, pagos. Por isso não será possível realizar fotos e/ou pedir autógrafos em outros momentos do evento. No entanto, você poderá fazer fotos dos artistas livremente durante os painéis que acontecerão no palco do Geek City.

INFORMAÇÕES GERAIS

– Quando acontece o Geek City?
O Geek City acontece entre os dias 01 e 03 de Setembro de 2017, de 13h às 21h.

– Em qual local acontece o Geek City?
O Geek City acontece No Expo Barigui, que fica localizado junto ao Parque Barigui. O endereço é: Alameda Ecologica Burle Marx, 2518 – Santo Inacio, Curitiba – PR, 82305-100.

– Quais itens são proibidos?
Não será permitida a entrada de objetos que ofereçam risco à segurança, tais como armas, objetos cortantes, explosivos, garrafas de vidro, latas e bebidas alcoólicas. O público será submetido a uma revista na entrada com a remoção de objetos não autorizados no acesso ao evento. Não será aceita a entrada de qualquer individuo que demonstre comportamento violento, agressivo ou contrário à ordem pública, ou mesmo que se recuse a desfazer-se de objetos não permitidos ou não autorizados.

– É possível entrar e sair do evento?
A reentrada só será permitida mediante apresentação de novo ingresso.

– Como posso sugerir uma atração para o Geek City?
As atrações do Geek City são convidados do próprio evento e/ou dos expositores. Você pode sugerir atrações nas páginas do Geek City nas redes sociais ou nos canais de comunicação dos estúdios, editoras, canais de TV, produtoras, distribuidoras etc que estejam veiculados ao trabalho do artista ou personalidade que você gostaria de ver no evento.

SOBRE O GEEK CITY

– O que é o Geek City?
O Geek City é a maior feira de cultura Geek/Nerd/Pop do sul do país. Nele, fãs de tecnologia, quadrinhos, séries, filmes, desenhos e outros aspectos da cultura pop se encontram e têm a oportunidade de visitar estandes de marcas relacionadas a esse universo, além de ver painéis com conteúdos inéditos e conhecer de perto artistas e personalidades do mundo geek.

– Quem faz o Geek City?
O Geek City é uma realização da Seven Entretenimento, uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil.

ESTRUTURA E SERVIÇOS

– É permitida a entrada de alimentos?
Será permitida a entrada de alimentos no evento desde que estejam em suas embalagens originais lacradas. Em caso de alimentos não industrializado será permitida a entrada de alimentos armazenados em uma embalagem de plástico fechada.

– Haverá praça de alimentação?
Sim. Quem for ao Geek City contará com uma praça de alimentação com opções variadas para as refeições.

– O local oferece acessibilidade para cadeirantes e pessoas com deficiência e/ou dificuldade de locomoção?
Sim. O pavilhão é plano e conta com acesso para cadeirantes, PCD e pessoas com dificuldades de locomoção.

– Existe estacionamento no local?
O Parque Barigui, local onde está localizado o Expo Barigui, possui estacionamento gratuito para aproximadamente 2.000 carros em sua área.

– Vou encontrar áreas de descanso no evento?
O evento possui o Lounge Geek, área destinada a um breve descanso dos visitantes.

– O evento conta com guarda volumes?
O evento disponibilizará Lockers para os visitantes. O valor será cobrado na hora da utilização.

– Haverá ambulatório no evento?
Sim. O evento possui um ambulatório equipado e com equipe especializada para atender os visitantes, caso seja necessário.

– Posso levar meu animal de estimação?
A entrada de animais não será permitida no Geek City, salvo no caso de cães-guias e dragões invisíveis 🙂

COSPLAYS

– Cosplayers podem entrar no Geek City?
Além de permitido, o Cosplay é incentivado. Venha preparado: o Geek City terá um super concurso que vai premiar os melhores cosplayers do evento. As inscrições acontecem entre as 14h00 do dia 01/08/2017 e 18h00 do dia 31/08/2017 e você pode conferir todos os detalhes no regulamento do concurso.

– Haverá camarins para cosplayers?
Sim. O Geek City contará com um espaço exclusivo destinado aos cosplayers, com vestiários e armários. Mais informações serão divulgadas em breve.

– Haverá verificação de itens usados por cosplayers?
Sim. Armas de fogo, armas brancas e objetos que possam ser usados como armas são proibidos no Geek City.

Objetos que simulem armas só serão aceitos se produzidos com materiais leves, como espumas, plásticos finos e papelão. Tacos de baseball também só serão permitidos se produzidos em material leve. Não serão permitidos objetos afiados ou cortantes, como facas, lâminas e objetos pontiagudos que possam causar ferimentos. O uso de projéteis é proibido, inclusive projéteis produzidos com materiais leves como espuma, borracha, etc.

Fica a critério da organização a autorização para entrada de itens que possam ser considerados perigosos. Peças inapropriadas não serão manuseadas ou guardadas pela equipe do Geek City em caso de não autorização de entrada. A organização do Geek City é soberana na decisão de remover do evento, a qualquer momento, qualquer item que possa considerar perigoso, mesmo após autorização prévia de entrada.

EXPOSITORES, PARCERIAS E PATROCÍNIOS

– Sua marca no Geek City
O Geek City é o maior evento de cultura geek do sul do país e sua marca pode estar presente. Para estandes e parcerias entre em contato pelo e-mail contato@geekcity.com.br.

IMPRENSA

– Recebimento de releases e credenciais
Entre em contato pelo e-mail imprensa@geekcity.com.br informando seus dados e o veículo que representa para o recebimento de releases e credenciamento.