Regulamento

Concurso de Cosplay

O presente regulamento tem a finalidade de disciplinar a distribuição gratuita de prêmios, na modalidade concurso, nos termos do art. 1º da Lei 5.768/71 e do Decreto nº. 70.951/72, que será promovida por GC EVENTOS LTDA – EPP, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 27.953.556/0001-59, estabelecida na Av. Cândido De Abreu, 381 – 1º andar, CEP 80.530-000, em Curitiba – PR, e executada no período de 01/08/2017 a 03/09/2017.

OBJETIVO DO CONCURSO: Incentivar o hobby do Cosplay, integrar os seus praticantes e desenvolver novos talentos no Geek City que ocorrerá de 01 a 03/09/2017, na Expo Barigui, em Curitiba-PR, com livre acesso aos interessados.

O Concurso de Cosplay do Geek City é um concurso individual que será realizado na modalidade de desfile, onde serão avaliados, por uma Comissão Julgadora, o Cosplay (roupa), acessórios e a presença de palco dos participantes inscritos, assim como a reação do público às apresentações.

ELEGIBILIDADE: A presente promoção é aberta à participação somente de pessoas físicas, com idade igual ou superior a 12 (doze) anos completos na data da sua inscrição no concurso, e que sejam residentes e domiciliadas no Brasil.

O participante que tiver entre 12 e 15 anos deverá, obrigatoriamente, estar acompanhado e autorizado por seu responsável no dia da sua apresentação. O participante que tiver entre 16 e 17 anos deverá, obrigatoriamente, estar autorizado por escrito pelo seu responsável.

O concurso é de participação gratuita, ou seja, não está vinculado ao pagamento ou aquisição de qualquer valor ou produto. É limitado, porém, por questões de organização, ao número de participantes/vagas previsto neste regulamento para cada dia do evento.

RESTRIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO: é vedada a participação de funcionários e diretores da empresa promotora, bem como de qualquer pessoa envolvida com a organização do presente Concurso, assim como de seus cônjuges e parentes em até 2º grau. A organização do Concurso poderá solicitar aos participantes os documentos necessários para se certificar de que não há qualquer restrição na participação. Caso, por qualquer motivo, pessoa impedida acabe por participar, a mesma será desclassificada e não terá direito ao prêmio.

MEIO E CONDIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO: nos períodos abaixo estabelecidos, qualquer interessado poderá inscrever-se gratuitamente no Concurso de acordo com as regras previstas neste regulamento. Serão disponibilizadas 40 (quarenta) vagas para cada dia de apresentação, sendo 20 (vinte) vagas para inscrições online e 20 (vinte) vagas para inscrições presenciais e tudo de acordo com as regras a seguir.

INSCRIÇÃO ONLINE: no período compreendido entre as 14h00 do dia 01/08/2017 e 18h00 do dia 31/08/2017, o interessado deverá enviar um e-mail para cosplay@geekcity.com.br informando correta e obrigatoriamente os seguintes dados: (a) Nome completo; (b) Data de Nascimento; (c) CPF; (d) E-mail de contato; (e) Telefone com DDD; (f) Data pretendida para a apresentação, dentre as 3 disponíveis; (g) Nome do seu personagem; (h) Nome da mídia de origem do seu personagem.

Deverá ainda anexar ao e-mail de inscrição uma imagem de referência do personagem que irá utilizar no dia da apresentação. O anexo deverá estar em formato .JPG e não poderá exceder a 2 MB.

A coordenação do Concurso de Cosplay do Geek City enviará uma resposta ao participante confirmando ou não a sua inscrição, de acordo com a quantidade de vagas disponíveis no momento do envio do e-mail de inscrição e desde que o e-mail atenda a todos os requisitos acima solicitados. Caso o e-mail não contenha todas as informações exigidas a inscrição não será aceita.

INSCRIÇÃO PRESENCIAL: as inscrições presenciais serão feitas por ordem de chegada dos interessados, na área Cosplay do Geek City, o qual é de livre acesso, e que será realizado na Expo Barigui, à Rua Batista Ganz, 430 – Santo Inacio, Curitiba – PR, CEP 82010-190, no período da 01 a 03/09/2017, das 13h às 18h, através do preenchimento da respectiva ficha de inscrição que exigirá as mesmas informações mencionadas nas letras de (a) a (h) do item 7.1 deste regulamento, de forma correta e obrigatória. O interessado deverá anexar, ainda, à ficha de inscrição, 03 (três) imagens coloridas impressas de referência do personagem que irá utilizar.

Caso o interessado não preencha todos os dados solicitados e/ou não anexe à ficha as imagens exigidas, sua inscrição não será considerada válida. Caso o mesmo retorne em outra hora ou dia para apresentar as informações corretas, deverá aguardar na fila novamente e realizar todo o procedimento, visto que não serão feitas pré-reservas de vagas para participar do concurso.

Serão válidas as inscrições presenciais feitas no mesmo dia somente. Exemplo: inscrição feita no dia 01/09/2017 será obrigatoriamente para apresentação no mesmo dia. Caso o participante pretenda se apresentar no dia 02/09 também, deverá comparecer novamente nesse outro dia e efetuar nova inscrição.

As vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrições e das confirmações das inscrições online. Acabando-se as inscrições, seja em razão do horário ou pelo término do número de vagas disponíveis, não será mais possível se inscrever para o concurso daquele determinado dia. O participante poderá participar de todas as baterias diárias de desfile, porém, sugere-se que a apresentação seja feita com cosplays diferentes em cada dia.

REGRAS DE PARTICIPAÇÃO E APRESENTAÇÃO: As apresentações serão realizadas diariamente no período de 01 a 03/09/2017, às 20 horas, sendo que os participantes deverão estar presentes no local da mesma com 30 (trinta) minutos de antecedência do horário de início. O participante que não estiver presente no momento em que seu nome for chamado para compor a fila da ordem das apresentações será desclassificado do concurso.

Não será exigido do participante a realização de uma performance elaborada no momento de seu desfile. Basta vestir o seu Cosplay e subir no palco, fazendo poses, expressões e interações características do personagem que escolheu. Todavia, o cosplay (fantasia), obrigatoriamente deverá ser baseado em personagens de histórias em quadrinhos, desenhos animados, games, séries de tv ou filmes.

Cada inscrito terá o tempo máximo de 30 (trinta) segundos para realização de sua performance no dia da apresentação. Nesses 30 segundos cada participante poderá realizar no palco os movimentos que melhor apresentam o seu cosplay e as características mais marcantes do personagem escolhido, procurando mostrá-lo em diferentes ângulos (frente, lado e costas), para melhor avaliação dos juízes.

Entende-se por início da performance o momento em que o cosplay entrar no palco, e entende-se por fim da performance o momento em que o cosplay sair do palco. Os participantes que excederem o tempo limite poderão ser desclassificados ou ter sua pontuação reduzida, ao critério da Comissão Julgadora.

Considerando que a condição de participação neste concurso poderá gerar Cosplay idênticos ficam os participantes desde já cientes que a decisão da Comissão Julgadora será soberana e irrecorrível, não cabendo à mesma a verificação de quem inscreveu a ideia primeiro ou qualquer outra justificativa.

Os participantes poderão participar mais de uma vez no presente Concurso, com um ou mais Cosplay diferentes se assim desejarem. Todavia, o cosplay não poderá ter qualquer conotação que atente contra a lei, a moral e os bons costumes, sob pena de desclassificação sumária, sendo o participante o único responsável por todos os efeitos e danos decorrentes de sua fantasia.

Serão desclassificados do presente concurso:

As inscrições e cadastros que contiverem dados incorretos, incompletos ou que tenham sido apresentadas fora do período de participação ou que não atendam às especificações técnicas e/ou quaisquer outras disposições deste regulamento;

Os conteúdos de inscrição online recebidos com erros, vírus, corrompidos, incompletos, inválidos ou com qualquer defeito.

Se algum participante estiver portando qualquer objeto ou produto que possa causar danos corporais a terceiros, haverá intervenção da coordenação do Concurso de Cosplay do Geek City. Armas falsas (imitando armas brancas, fantásticas ou realistas) serão permitidas apenas se criadas a partir de materiais leves, como papelão, espuma, plástico ou madeira balsa. Não serão permitidos objetos afiados ou cortantes, como facas, lâminas e objetos pontiagudos que possam causar ferimentos. Também não serão permitidos projéteis de qualquer tipo. As armas não podem funcionar, nem ser confundidas com armas verdadeiras e serão revistadas na entrada do evento. Tacos de baseball também só serão permitidos se produzidos em material leve. Peças consideradas inapropriadas na recepção e revista inicial, não deverão ser manuseadas dentro do evento. Fica a critério da organização a autorização para entrada de itens que possam ser considerados perigosos. Peças inapropriadas não serão manuseadas ou guardadas pela equipe do Geek City em caso de não autorização de entrada. A coordenação do Concurso de Cosplay do Geek City é soberana na decisão de remover do evento, a qualquer momento, qualquer item que possa considerar perigoso, mesmo após autorização prévia de entrada.

Os participantes que não estiverem presentes com 30 (trinta) minutos de antecedência do horário de sua apresentação.

Os participantes que apresentarem comportamento inadequado no Concurso e/ou no Evento, assim considerados ao critério da Comissão Julgadora e da Comissão Organizadora.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: A Comissão Julgadora será composta por 03 (três) integrantes que avaliarão os seguintes quesitos:

Cosplay: neste quesito será avaliado se a fantasia é manufaturada e/ou customizada, o acabamento de sua construção, similaridade em relação aos trajes do personagem apresentado na referência (a qual deve ser condizente com a versão do cosplay apresentado) e a riqueza de acessórios e detalhes. Será permitido o uso de cosplays de versões alternativas ou originais, ou seja, com características diferentes das versões originais do personagem, desde que este permaneça reconhecível.

Presença de Palco: neste quesito será avaliada a desenvoltura do participante no palco e se sua linguagem corporal corresponde ao personagem e retrata sua personalidade de forma adequada, interessante e criativa.

Escolha do Público: este quesito avaliará a reação causada pelo cosplayer no público presente.

A decisão da Comissão Julgadora para todos os aspectos do presente concurso é soberana, inquestionável e irrecorrível.

SELEÇÃO DOS VENCEDORES: Em cada um dos 03 (três) desfiles que serão realizados nos dias 01, 02 e 03/09/2017, a Comissão Julgadora irá selecionar 03 (três) cosplays de acordo com os critérios acima estabelecidos, sendo um na categoria “Melhor Cosplay”, um na categoria “Melhor Presença de Palco” e um na categoria “Escolha do Público”, sendo que cada um será contemplado com o prêmio respectivo previsto neste regulamento e ainda poderão participar da Grande Final do Concurso que será realizada no dia 03/09/2017, logo após a realização da apresentação prevista para aquele dia, e assim concorrer ao prêmio final.

Ao critério da Comissão Julgadora, um mesmo participante poderá ser selecionado para duas ou três categorias distintas.

Os ganhadores dos desfiles diários que eventualmente não puderem comparecer no dia marcado para a grande final do Concurso serão desclassificados.

A escolha do grande vencedor do Concurso obedecerá aos mesmos critérios previstos no item 17 deste regulamento.

APURAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO RESULTADO: A apuração e divulgação dos ganhadores será feita pela Comissão Julgadora em até 30 minutos da data do encerramento dos respectivos desfiles que ocorrerão nos dias 01, 02 e 03/09/2017, às 20 horas.

PRÊMIOS:

Categoria

Descrição e Valor do Prêmio

Melhor Cosplay/DIA

03 (três) kits contendo 01 (uma) Camiseta Geek City no valor unitário de R$ 50,00 (cinquenta reais) e 01 (um) Boné Geek City no valor unitário de R$ 80,00 (oitenta reais), sendo um kit para cada ganhador/dia. Valor total do kit: R$ 130,00 (cento e trinta reais). Valor total destes prêmios: R$ 390,00 (trezentos e noventa reais).

Melhor Presença de Palco/DIA

03 (três) kits contendo 01 (uma) Camiseta Geek City no valor unitário de R$ 50,00 (cinquenta reais) e 01 (um) Boné Geek City no valor unitário de R$ 80,00 (oitenta reais), sendo um kit para cada ganhador/dia. Valor total do kit: R$ 130,00 (cento e trinta reais). Valor total destes prêmios: R$ 390,00 (trezentos e noventa reais).

Escolha do Público/DIA

03 (três) kits contendo 01 (uma) Camiseta Geek City no valor unitário de R$ 50,00 (cinquenta reais) e 01 (um) Boné Geek City no valor unitário de R$ 80,00 (oitenta reais), sendo um kit para cada ganhador/dia. Valor total do kit: R$ 130,00 (cento e trinta reais). Valor total destes prêmios: R$ 390,00 (trezentos e noventa reais).

FINAL

Prêmio

Melhor Cosplay

01 (um) Troféu em acrílico com 20cm de altura, com o nome do concurso e a categoria impressos, no valor unitário de R$ 100,00 (cem reais) e 01 (uma) TV TV LED 32″ Philco HD com Conversor Digital HDMI USB Closed caption 60Hz no valor unitário de R$ 1.250,00 (um mil duzentos e cinquenta reais). Valor total do prêmio: R$ 1.350,00 (um mil trezentos e cinquenta reais).

Melhor Presença de Palco

01 (um) Troféu em acrílico com 20cm de altura, com o nome do concurso e a categoria impressos, no valor unitário de R$ 100,00 (cem reais) e 01 (um) Console Mega Drive com cabo AC, um joystick de 3 botões, cabo AV e manual de instruções no valor unitário de R$450,00 (quatrocentos e cinquenta reais). Valor total do prêmio: R$550,00 (quinhentos e cinquenta reais).

Escolha do Público

01 (um) Troféu em acrílico com 20cm de altura, com o nome do concurso e a categoria impressos, no valor unitário de R$ 100,00 (cem reais) e 01 (um) Console Mega Drive com cabo AC, um joystick de 3 botões, cabo AV e manual de instruções no valor unitário de R$450,00 (quatrocentos e cinquenta reais). Valor total do prêmio: R$550,00 (quinhentos e cinquenta reais).

Valor total dos prêmios: R$ 3.620,00 (três mil seiscentos e vinte reais).

ENTREGA DO PRÊMIO: O direito ao prêmio é pessoal e intransferível e não pode ser convertido em dinheiro. Em hipótese alguma o ganhador poderá pedir a troca ou substituição de qualquer detalhe que não seja o determinado na descrição do prêmio.

O prazo para a entrega do prêmio desta promoção é de 30 (trinta) dias, a contar da data do resultado do concurso, de acordo com o art. 5º do Decreto nº 70.951, de 1972, mediante assinatura do Recibo de Entrega e desde que o ganhador apresente a documentação necessária: comprovante de residência, cópia do RG e CPF.

O prêmio será entregue ao ganhador preferencialmente no Geek City, no momento da divulgação do resultado. Caso isso não ocorra, a entrega será feita na sede da empresa promotora ou no domicílio do contemplado, ao critério da empresa, livre e desembaraçado de quaisquer ônus, incluindo locomoção, hospedagem e alimentação, caso a entrega do prêmio seja feita na sede da empresa promotora e o contemplado resida em outro domicílio.

Conforme o art. 6º do Decreto nº 70.951, de 1972, caso o contemplado não reclame o prêmio por um prazo de 180 dias a contar da data da apuração da promoção comercial, o direito ao prêmio caducará e o valor correspondente será recolhido ao Tesouro Nacional, como renda da União, no prazo de 10 dias.

DISPOSIÇÕES GERAIS: Todos os inscritos no Concurso de Cosplay do Geek City, assim como todos os cosplayers presentes no evento Geek City, terão o direito de uso temporário do camarim exclusivo para cosplayers. Além de áreas para troca de roupa masculina e feminina, haverá um guarda volumes de utilização gratuita, também de uso exclusivo dos cosplayers presentes no evento.

O guarda volumes deverá ser utilizado somente para guardar as bolsas e itens exclusivos dos cosplays e, não devem ser guardados objetos de valor. A organização do evento não se responsabilizará por perdas, roubos ou danos à objetos de valor.

A empresa promotora não se responsabilizará por eventuais acidentes que ocorram durante a performance do cosplay durante o Concurso de Cosplay do Geek City.

Os participantes serão excluídos automaticamente da promoção em caso de fraude ou sua tentativa, sem necessidade notificação prévia pela empresa promotora, podendo ainda responder civil e/ou penalmente por tais atos, inclusive por crime de falsidade ideológica ou documental.

As inscrições geradas neste Concurso serão arquivadas em banco de dados único o qual poderá gerar relatórios caso haja solicitação por parte da Caixa/REPCO, a qualquer momento, durante ou após o período da promoção até a homologação da Prestação de Contas. A empresa promotora garante a integridade e disponibilidade dos dados cadastrais e materiais produzidos pelos participantes, com segurança.

Com a participação nesta promoção e ao critério da empresa promotora, o participante cede, de forma gratuita, pelo prazo de um ano contado da data da apuração do concurso, seu nome, imagem e som de voz, para efeitos de divulgação do resultado desta promoção. Os participantes também autorizam o uso de seus dados cadastrais informados quando da inscrição na promoção, com o propósito de formação de cadastro da empresa promotora e parceiros da promotora, dados esses que não serão comercializados ou cedidos a terceiros, ainda que a título gratuito.

Com a participação nesta promoção os participantes cedem à empresa promotora, de forma gratuita, os direitos sobre as fotos e vídeos realizados bem como dos cosplays utilizados, em conformidade com a Lei de Propriedade Intelectual (Lei 9.279/96) e Lei de Direito Autoral (Lei 9.610/98).

Os participantes concordam que as fantasias submetidas para participar do Concurso não possuem conotação comercial e que qualquer utilização que venha a ser dada pela empresa promotora não dará causa a qualquer reclamação, violação, conflito ou infração a quaisquer direitos de terceiros, incluindo, mas não limitado a direitos autorais, sobre publicação, de imagem ou qualquer outro direito sobre quaisquer obras, inclusive fonogramas, marcas e segredos comerciais, e qualquer direito contra invasão de privacidade, direitos da personalidade ou similares de qualquer pessoa ou entidade.

As dúvidas e controvérsias oriundas de reclamações dos participantes serão, primeiramente, dirimidas pela empresa promotora e persistindo a reclamação estas deverão ser submetidas à REPCO/CAIXA para apreciação e julgamento. Os órgãos locais de defesa do consumidor receberão as reclamações devidamente fundamentadas.

A presente promoção será divulgada em panfletos, cartazes e internet devendo todos os materiais de divulgação conter o número do Certificado de Autorização emitido pela CAIXA, de acordo com o art. 28 da Portaria n.o 41/2008 da SEAE, Ministério da Fazenda.

O resultado desta promoção será divulgado no www.geekcity.com.br e os ganhadores serão notificados por telefone ou e-mail de acordo com os dados fornecidos quando do cadastro no concurso, caso não estejam presentes no momento da divulgação no Geek City.

O regulamento completo desta promoção poderá ser consultado no site www.geekcity.com.br HYPERLINK “http://blog.imaginarium.com.br/vemprafestaimg” sendo que a participação nesta promoção caracteriza a aceitação total e irrestrita de todos os termos e condições deste regulamento.

“DISTRIBUIÇÃO GRATUITA” –  Certificado de Autorização CAIXA 3-5473/2017