Copa do Mundo 2018: abertura do campeonato ganha Doodle do Google

Copa do Mundo 2018: abertura do campeonato ganha Doodle do Google
14/06/2018 Redação GC

Copa do Mundo 2018: abertura

do campeonato ganha Doodle do Google

A abertura da Copa do Mundo 2018 recebeu uma homenagem do Google com um doodle especial nesta quinta-feira (14). O campeonato de futebol, que acontece na Rússia, começa com uma partida entre os anfitriões e a Arábia Saudita, às 12h (horário de Brasília), no estádio Luzhniki, em Moscou.

A imagem estática do doodle mostra a cobrança de pênalti realizada por dois meninos comuns, acompanhada por torcedores de diferentes nacionalidades. Esta, no entanto, é a primeira de uma série de figuras que serão disponibilizadas ao longo do mundial pela Gigante de Buscas, com o objetivo de celebrar a riqueza cultural e de talentos das 32 nações participantes da Copa do Mundo.

Para o doodle de hoje, foram convidados 32 artistas, um de cada país participante do campeonato, para representar a frase “Como ⚽ parece em meu país”. As diversas imagens serão exibidas ao longo dos dias da Copa. A ilustração acima é uma prévia do que virá nos próximos dias na página inicial do Google, uma vez que esse desenho é resultado de uma colagem criada pela empresa Gluekit, que incorpora elementos das obras dos convidados.

A versão brasileira será interpretada pelo trabalho do visual designer Pedro Vergani. O artista tem experiência na criação de outros doodles e foi responsável pelas homenagens ao escritor brasileiro Machado de Assis e ao estatístico japonês Hirotugu Akaike, pela animação em comemoração o Dia do Hip-Hop, entre outras artes. Agora, resta esperar para conferir como serão as imagens dedicadas a cada país.

Fonte: TechTudo

SAIBA TUDO QUE ESTÁ ROLANDO!

Newsletter

Posts relacionados